XLAM Engineering do Brasil está entre as 15 startups destaque no Programa InovAtiva Brasil 2021.2

XLAM Engineering do Brasil está entre as 15 startups destaque no Programa InovAtiva Brasil 2021.2

Mentores e investidores escolheram as melhores entre 157 participantes da última fase desta edição

A XLAM Engineering do Brasil, empresa que participa do Programa de Incubação do Instituto Gene e tem sua sede no Centro de Inovação Blumenau, foi eleita uma das 15 startups destaque da edição 2021.2 do programa Inovativa Brasil, e é a única de Santa Catarina a integrar o seleto grupo. O anúncio foi feito nesta semana, durante o InovAtiva Experience, evento de encerramento desta edição.

A escolha dos destaques foi feita por voto de mentores e investidores participantes, através da análise de critérios como: grau de inovação, potencial de mercado, maturidade da solução e equipe. Ao todo, foram 157 startups participantes nesta fase. “Ter sido escolhida como Empresa Destaque na categoria infra estrutura, urbanismo e construção civil, nos deixou muito orgulhosos, pois, nos dedicamos integralmente para aproveitar a oportunidade e aprender o máximo possível”, diz Rafael Lessa, sócio e gerente de projetos da empresa.

O InovAtiva Experience 2021.2, que aconteceu nos dias 27 de novembro, 4, 5 e 6 de dezembro, marcou o encerramento dos ciclos dos programas de aceleração de startups InovAtiva Brasil 2021.2 e InovAtiva de Impacto Socioambiental 2021. Como já é de praxe, as startups participantes da Etapa Conexão tiveram a oportunidade de apresentar seus pitches à banca de investidores durante o Demoday, realizado no último dia do evento. Na noite do dia 6 de dezembro, foram reconhecidas as startups destaque, ou seja, aquelas que apresentaram o melhor pitch e solução de cada banca.

O Inovativa

O Inovativa Brasil é o maior programa de aceleração de startups da América Latina está dividido em duas etapas. A primeira conta com capacitações e mentorias de negócios e participam 400 startups selecionadas. Para a segunda fase, de conexão, passam 160 startups que recebem mentorias especializadas para o desenvolvimento de seus negócios com ênfase em conectar com investidores e grandes empresas. Foram quatro meses de atividades.

“Participar do Inovativa foi muito importante para nós, pois o projeto XLAM no Brasil está no primeiro ano. E no programa tivemos a oportunidade de receber ótimas consultorias e treinamentos. Além disso, nossos mentores foram excelentes. Sentimos ao longo da participação que tivemos uma grande evolução, principalmente em nosso posicionamento de estratégia”, avalia Lessa.

A XLAM Engineering do Brasil é uma startup de engenharia e consultoria, que desenvolve, pesquisa e compartilha tecnologias para sistemas construtivos ESG em toda a América Latina. Para conhecer melhor a empresa clique aqui.