Workshop capacita empresas incubadas para o processo de vendas

Workshop capacita empresas incubadas para o processo de vendas

Até o final do mês de junho, empreendedores que integram o Programa de Incubação conduzido pelo Instituto Gene, em parceria com a Sedec e a Fapesc, vão receber orientações individuais sobre processo de vendas. Quem vai conduzir o trabalho será o consultor especializado no assunto Marco  Aurélio Neuwiem.

O primeiro passo para chegar a estas capacitações individuais foi dado no dia 11 de maio durante o Workshop de Vendas, mediado pelo próprio Marco Aurélio Neuwiem e pelo também consultor José Antônio Gasque Júnior, profissionais de mercado com quase 20 anos de experiência. Foram quatro horas de conversa presencial no CIB - Centro de Inovação Blumenau - com representantes das dez empresas que integram o Programa de Incubação, incluindo duas recém-aprovadas no Programa.

“Neste encontro presencial focamos a conversa em diversos pontos relacionados a vendas, como precificação, modelos de negócios, indicadores de vendas e sobre a importância de ter um tripé bem organizado – tecnologia, pessoas e processos. Repassamos também algumas dicas importantes e fundamentais na negociação”, destaca o consultor Marco Neuwiem.

E os empreendedores participantes já estão observando mudanças importantes no dia a dia do seu negócio. É o caso de Danúbia Vigarani, founder da empresa Galeria Casa. “Está valendo muito a pena estas mentorias individualizadas. Meu projeto, por exemplo, é voltado para área de construção, interiores e arquitetura. Vendas é uma área da qual não tenho muito domínio. E o mentor tem um conhecimento extraordinário no assunto, usa de uma linguagem clara e acessível. Desde o início do workshop já conseguimos desenhar um caminho para seguir na prática”, descreve Danúbia.

O gerente da Incubadora, Yuri Apolônio, destaca que estas capacitações fazem parte do Programa de Incubação e visam principalmente o desenvolvimento das incubadas em diversas áreas importantes para o crescimento da empresa. “Todas as empresas que estão aqui recebem mentorias, capacitações e orientações com especialistas de várias áreas do conhecimento para direcionar seu negócio”, diz.