SDE: Inaugurações dos Centros de Inovação de Blumenau e Joaçaba são adiadas

SDE: Inaugurações dos Centros de Inovação de Blumenau e Joaçaba são adiadas

Em virtude do aumento de casos de Covid-19, em todo Estado, o Governo de Santa Catarina, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável informa o adiamento das inaugurações dos Centros de Inovação de Blumenau e Joaçaba, previstos para ocorrerem nos próximos dias 17 e 18, respectivamente. As novas datas que devem ocorrer em dezembro, serão divulgadas oficialmente pela SDE.

A secretaria ressalta ainda que, antes mesmo de ser inaugurado, o Centro de Inovação Blumenau (CIB) já alcançou mais de 80% dos espaços locados. A seleção ocorreu após o lançamento de três editais, onde 24 negócios inovadores tiveram seus projetos aprovados e aptos a se instalarem no prédio. São empresas, negócios, investidores e apoiadores que enxergam no CIB uma oportunidade de criar conexões, geração e ampliação de novos negócios e investimentos. As ocupações ocorrerão, gradativamente, de acordo com cronograma das empresas selecionadas, com um cenário previsto entre novembro e março de 2021, independente da alteração data de inauguração.

Em Blumenau se mantém o evento online Arena da Inovação que marca início das comemorações para abertura do Centro de Inovação Blumenau. De forma gratuita, o encontro virtual vai reunir todo o ecossistema inovador de Santa Catarina e os habitats do Estado. São mais de 20 palestrantes e painelistas e mais de 16 horas de conteúdo sobre inovação. O objetivo é promover a integração entre os atores do ecossistema do Estado. Clique aqui para se inscrever.

De acordo com o relatório divulgado pelo Governo do Estado, no dia 13 de novembro, a cidade de Blumenau contabiliza 166 mortes e 16.582 casos confirmados de coronavírus.

Em Joaçaba, de acordo com os últimos dados divulgados pela Secretaria de Estado da Saúde pelo mapa da Matriz de Risco da COVID através da Central de Operações de Emergência em Saúde, a região do meio oeste está em alerta laranja, classificado como risco grave. Com os casos aumentando também na região, a preocupação é em relação ao número de leitos disponíveis.

Mais informações para a imprensa:
Mônica Foltran
Assessoria de Comunicação

Secretaria do Desenvolvimento Econômico Sustentável - SDE
Fone: (48) 3665-2261 / 99696-1366
E-mail: [email protected]
Site: www.sde.sc.gov.br

Fonte: Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável