Programa Nascer: inscrições são prorrogadas até dia 20 de julho

Programa Nascer: inscrições são prorrogadas até dia 20 de julho

Está prorrogado até dia 20 de julho o prazo para inscrição no Programa Nascer de pré-incubação de ideias. A informação foi confirmada pela Fapesc, entidade que realiza o programa juntamente com o Sebrae/SC. A decisão, segundo o presidente da Fapesc, Fábio Zabot Holthausen, atende um pedido dos centros de inovação de Santa Catarina – que irão receber as turmas do Nascer – e também dos empreendedores. “Você que tem vontade de empreender, participe do Programa Nascer. Nós daremos apoio metodológico, mentoria coletiva, mentoria individual, palestras, oficinas, workshops. Tudo isso para qualificar suas ideias, transformá-las em um plano de negócio”, explicou. 

A inscrição é gratuita. Para participar, basta ler atentamente o edital disponível do site da Fapesc e se inscrever na plataforma. Assim que for aprovado, o participante vai receber, também de forma gratuita, mentorias, workshops e apoio de profissionais do mercado para que possam transformar uma ideia em um negócio viável. 

As propostas interessadas precisam estar enquadradas como ideias de produtos (bens ou serviços) ou processos inovadores, com potencial para se transformar em negócio e que envolvam a conversão de conhecimento tecnológico em novos produtos, processos ou serviços aptos para introdução e exploração no mercado.

Blumenau vai receber uma turma

Nesta edição, serão contemplados até 360 projetos em 30 polos. São 15 cidades a mais com o programa do que no ano passado. São eles: Araranguá, Balneário Camboriú, Blumenau, Brusque, Caçador, Canoinhas, Chapecó, Concórdia, Criciúma, Curitibanos, Florianópolis, Guaramirim, Itajaí, Jaguaruna, Jaraguá do Sul, Joaçaba, Joinville, Lages, Luzerna, Mafra, Palhoça, Rio do Sul, São Bento do Sul, São Joaquim, São José, São Miguel do Oeste, Três Barras, Tubarão, Videira e Xanxerê. 

Esta será a terceira vez que Blumenau vai receber uma turma do Programa Nascer. De acordo com dados do Instituto Gene, entidade que coordena o programa no polo de Blumenau, nas duas primeiras turmas, realizadas entre 2020 e 2021, um total de 23 ideias participaram do programa.

Acesse o edital aquiwww.fapesc.sc.gov.br
Tire suas dúvidas neste link: clique aqui