Programa de Incubação do Instituto Gene recebe dois novos negócios

Programa de Incubação do Instituto Gene recebe dois novos negócios

Agora, 10 empreendimentos estão sendo acompanhados e recebendo capacitações e mentorias

O Instituto Gene Blumenau aprovou recentemente a inclusão de mais dois negócios inovadores ao seu Programa de Incubação. Com os novos empreendimentos, a incubadora passa a ser composta por 10 iniciativas, as quais são monitoradas e recebem capacitações de acordo com suas necessidades individuais, assessoria jurídica, mentorias e uma rede de contatos privilegiada.

As duas novas empresas – Aloogie e Tiger – foram aprovadas pela banca avaliadora compostas por integrantes do ecossistema regional no início do mês de maio e já estão participando de todas as capacitações promovidas pela Incubadora.

Luanda Oliveira, gerente contábil da Tiger, diz que a decisão de participar do Programa de Incubação foi baseada na busca de um diferencial no mercado.

“O Gene é um catalizador de conhecimento, de estruturação do empreendimento, um propulsor do crescimento. Nós vimos também a possibilidade de aliar à nossa marca tecnologia e network”, disse. Luanda também comentou que a empresa, com sede em Itapema, tem boas expectativas em relação às mentorias e capacitações aplicadas pelo Gene. “Esperamos aprender a crescer de forma sustentável, a encontrar e aplicar as melhores tecnologias e por fim, compreender e aplicar todos os conceitos e métodos da área comercial, como marketing, inbound, outbound, inside sales, entre outros”, completa.

Por sua vez, José Felipe da Silva, Product Owner da Aloogie, diz que a vinda para o Programa de Incubação teve foi baseada na busca de “aprimoramento de processos, networking com investidores, encorpar o modelo de negócios e nos aproximar de outras startups que tenham fit conosco”. Ele acredita que no decorrer do tempo, as mentorias e capacitações possam ajudar a desenvolver um modelo de negócio escalável, sustentável e efetivo. “Também esperamos desenvolver habilidades ligadas à gestão para visualizar o negócio de forma mais estratégica, principalmente na monetização do serviço além de construir uma grande rede de networking e parcerias com outros negócios”, espera.

O Programa de Incubação

A incubadora de empresas do Instituto Gene é uma iniciativa desenvolvida com a parceria da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Empreendedorismo de Blumenau (Sedec) e da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc).

O edital de seleção está sempre aberto. Empreendedores que tenham uma ideia de negócio ou mesmo um projeto, e que queiram algum tipo de apoio podem procurar a Incubadora a qualquer momento. O edital de seleção está aberto de forma permanente e as avaliações ocorrem de forma contínua. Para ter acesso ao edital clique aqui.

O Instituto Gene atende na sala 103, no prédio do Centro de Inovação Blumenau, que fica na Rua São Paulo, 3366, Bairro Itoupava Seca, Blumenau. Informações (47) 3322 7800.

Conheça cada negócio

Aloogie
É um serviço de economia compartilhada que conecta quem precisa alugar um bem, com quem quer alugar por um curto espaço de tempo. A plataforma é considerada acessível por permitir que não só empresas cadastrem itens e aproveitem a ferramenta, mas também pessoas físicas que buscam uma renda extra através do aluguel. Para entregar os melhores resultados aos usuários, a busca é baseada em geolocalização, ou seja, mostra itens que estão mais próximos do endereço do usuário.

Tiger
É um escritório de contabilidade moderno, personalizado e totalmente digital, especializada em clínicas odontológicas e médicas. A proposta é facilitar o acesso ao serviço e otimizar a prestação de contas com o Fisco, diminuindo os gastos que seus clientes têm com tributos, aumentando o lucro e fazendo os empreendimentos crescerem.