Presidente do Instituto Gene participa de evento internacional on-line sobre Gestão da Inovação

Presidente do Instituto Gene participa de evento internacional on-line sobre Gestão da Inovação

Udo Schroeder participou de uma mesa redonda durante o International Conference in Management and Accounting

Discutir sobre a Rede Catarinense dos Centros de Inovação, sua missão e objetivos, destacando a importância dos atores do ecossistema. Este foi o tema abordado pelo presidente do Conselho de Administração do Instituto Gene, Udo Schroeder, em sua participação durante mesa redonda que integrou o Cogecont - International Conference in Management and Accounting – ICMA.

Neste ano, por conta da pandemia da Covid-19, a conferência ocorreu de forma on-line entre os dias 5 e 7 de outubro. O evento é uma realização conjunta do Programa de Pós-Graduação em Ciências Contábeis (PPGCC) e do Programa de Pós-Graduação em Administração (PPGAd) da Universidade Regional de Blumenau (Furb) e do Programa de Pós-Graduação em Ciências Contábeis e Administração (PPGCCA) da Universidade Comunitária da Região de Chapecó (Unochapecó).

O evento contou com diversas palestras e mesas redondas que abordaram diferentes temas, entre eles: Gestão Pública e Terceiro Setor, Gestão Socioambiental, Inovação e Empreendedorismo. A discussão na qual o presidente do Gene participou foi sobre “Gestão da Inovação: das Ideias aos Bens de Mercado”. Deste debate também participaram professores da UFSC e Furb e foi mediado pelo professor da Furb, Alejandro Knaesel Arrabal, pesquisador atuante em questões relacionadas a Direitos de Propriedade Intelectual, Inovação e Tecnologia.

“Falar sobre a Rede Catarinense de Inovação em um momento como este, nos traz imensa satisfação, uma vez que estamos prestes a inaugurar o Centro de Inovação Blumenau. Um local que vai reunir todo o ecossistema de inovação da região do Médio Vale do Itajaí”, avaliou Udo Schroeder. A inauguração do local está marcada para dia 17 de novembro de 2020.

A proposta do evento era justamente é promover o diálogo entre profissionais, pesquisadores, abordando temas que tragam visibilidade às dinâmicas profissionais e aos desafios da contabilidade, controladoria e gestão das organizações.