“O que nos marcou muito no Instituto Gene foram as capacitações recebidas”

“O que nos marcou muito no Instituto Gene foram as capacitações recebidas”

Foi no Programa de Incubação do Instituto Gene que a empresa Altimus tomou forma, cresceu e o software desenvolvido por ela se tornou um dos melhores sistemas para revenda de veículos seminovos do Brasil. Eles criaram um sistema de gestão – ERP – que ajuda a fazer todo o gerenciamento de lojas de veículos multimarcas, que vai desde saber quantos carros a revenda comprou, quantos vendeu, além do lucro e faturamento do negócio. “A gente entrega um pacote completo para a loja ter condições de fazer todas as operações de uma forma centralizada e organizada”, destaca Caio Matias.

E já são 12 anos desde a fundação da empresa. O crescimento é constante, desde o primeiro espaço no Gene com 15 metros quadrados, hoje a Altimus está instalada em um local de mais de 200 metros quadrados e para o ano que vem, projeta nova mudança para um espaço com o dobro do tamanho atual.

“No início da empresa, estávamos com medo de largar nossos empregos e apostar em algo novo, que tivesse o nosso CNPJ. Hoje, percebemos que estamos no caminho certo e já contamos com quase 30 colaboradores, a quem chamamos de sócios”, recorda Caio.

Como Caio lembra, toda essa evolução começou em 2005, quando os sócios Caio Rafael Silva Matias e Mauricio Bruns concluíram o Curso de Ciências da Computação e decidiram construir um negócio próprio. Em 2008 se inscreveram no Programa de Incubação, que é desenvolvido pelo Instituto Gene em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Empreendedorismo de Blumenau (Sedec) e da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc).

Logo no ano seguinte criaram o CNPJ. “No Instituto Gene tivemos muitas facilidades, desde o aluguel mais barato da sala, ambientes compartilhados e troca de experiências com outras empresas. Dos três anos que ficamos na incubadora, o que nos marcou muito foram as capacitações. Aí você vai somando: infraestrutura mais acessível, acesso a editais de subvenção, networking, enfim, em tudo isso o Gene nos ajudou a estarmos onde estamos hoje.”, disse Caio.

“Hoje, nosso software conecta todas as áreas de uma empresa, centralizando informações e otimizando os processos do dia a dia. Trazemos praticidade e organização para todas as áreas de todos os ramos de veículos”, conclui.

Conheça mais sobre a empresa em www.altimus.com.br