Oficina e live tiram dúvidas sobre inscrições ao Programa Nascer de Pré-Incubação de Ideias

Oficina e live tiram dúvidas sobre inscrições ao Programa Nascer de Pré-Incubação de Ideias

O Instituto Gene e o Centro de Inovação Blumenau (CIB) estão organizando duas atividades para tirar dúvidas sobre o Programa Nascer de Pré-Incubação de Ideias. A primeira será uma oficina presencial, no CIB, e a segunda, uma live com o mentor e co-gestor da TXM Methods.

A oficina será na quarta-feira, dia 14 de julho, às 18h30min, na Sala 501, do CIB. A atividade será conduzida por empreendedores experientes e CEOs de empresas residentes no Centro de Inovação Blumenau. Eles vão falar sobre “Como iniciar uma ideia de sucesso”. Na ocasião serão feitos exercícios práticos para auxiliar os empreendedores a entender melhor seus negócios. Para garantir a presença acesse aqui.

No dia seguinte, na quinta-feira, 15 de julho, a partir das 16h30min, é a vez do mentor e Co-gestor do TXM Methods, Tiago Mattozo, conduzir a live. Ele vai falar sobre “Como funciona a pré-incubadora de empresas”, vai tirar dúvidas e explicar os benefícios do Programa Nascer de Pré-Incubação de Ideias. A live será transmitida pelo Instagram do Instituto Gene, em @institutogenebnu. Você pode participar acessando o link do Sympla.

O Programa Nascer

O Programa Nascer de Pré-Incubação de Ideias é uma ação desenvolvida pela Fapesc, em parceria com o Sebrae. Aos participantes são oferecidos gratuitamente cinco meses de mentorias, capacitações, networking e uma série de outros benefícios.

Para participar basta fazer a inscrição até o dia 20 de julho pelo site da Fapesc em www.fapesc.sc.gov.br. Entre os requisitos está a gravação de um pitch via YouTube de três a cinco minutos, apresentando a ideia, produto, serviço, pessoa ou negócio projetado. As propostas interessadas precisam estar enquadradas como ideias de produtos (bens ou serviços) ou processos inovadores, com potencial para se transformar em negócio e que envolvam a conversão de conhecimento tecnológico em novos produtos, processos ou serviços aptos para introdução e exploração no mercado.

Para esta terceira edição, são mais de 300 vagas disponíveis em todo o Estado, sendo até 12 para Blumenau e região. A turma selecionada vai receber as capacitações no espaço compartilhado do Centro de Inovação Blumenau.

Edital completo: www.fapesc.sc.gov.br
Informações adicionais: FAQ clique aqui