Offcina Café abre nova unidade no Centro de Inovação Blumenau

Offcina Café abre nova unidade no Centro de Inovação Blumenau

A marca Offcina Café venceu a licitação e está abrindo sua nova unidade no CIB - Centro de Inovação Blumenau. O atendimento ao público começa ainda nesta semana. “Sempre tivemos interesse em levar o que temos na Offcina para outros locais. E assim que soubemos do espaço do CIB fomos visitar. Entendemos que o local era justamente o que procurávamos, dentro da nossa identidade que visa circular entre startups, inovação, criatividade, colaboração e uma galera que busca por coisas diferentes”, disse o sócio-proprietário da Offcina, Ricardo Luiz Guedes.

Entre os requisitos expostos no edital estavam, por exemplo, a oferta de produtos e serviços inovadores e a apresentação física inovadora da lanchonete, como decoração, integração e aproveitamento do espaço físico destinado para o serviço.

Em sua proposta, a Offcina demonstrou que a cozinha será livre de infraestrutura a gás, ou seja, trabalhará com forno e fogão elétrico, usando alguns utensílios e móveis já existentes no CIB. No espaço reservado, que fica no hall de entrada, já havia mesas e cadeiras e um espaço para atendimento, as quais foram adequadas à identidade visual da Offcina.

“A proposta era mudar alguns acabamentos já existentes do mobiliário, adicionando tons de madeira e pedra natural, refletindo aquilo que mais valorizamos: experiências autênticas e inovadoras”, disse Ricardo, conforme apresentado no projeto junto ao edital.

Ricardo destaca que ideia é levar para o CIB a experiência de quase seis anos de atividade da Offcina em Blumenau e expandir qualidade. “Vamos continuar com a identidade do Offcina, valorizando lugares em que as pessoas vivem o seu trabalho”, garante.

Conheça mais a Offcina Café em  www.offcinacoworking.com.br e www.instagram.com/offcinaco/

O Centro de Inovação Blumenau
O CIB foi inaugurado no dia 17 de dezembro de 2020 e já contava com 93% do espaço comercializado. No início de fevereiro de 2021, o índice chegou a 100%. Todos os empreendimentos foram selecionados conforme os critérios previstos nos editais e aprovados pelo Conselho de Administração do Instituto Gene, entidade gestora do CIB e também passaram pelo crivo do Conselho de Administração do próprio CIB.

O espaço destinado ao café - que vai funcionar no hall de entrada - também passou por seleção em edital e pela avaliação dos referidos conselhos do Instituto Gene e Centro de Inovação Blumenau.