Novo aplicativo busca facilitar acesso à médicos e exames para quem não tem plano de saúde

Novo aplicativo busca facilitar acesso à médicos e exames para quem não tem plano de saúde

Pagar um plano de saúde atualmente é uma tarefa um tanto difícil por conta da atual crise financeira. Mas ficar sem segurança e atendimento também é preocupante. Foi pensando nas mais de 150 milhões de pessoas no Brasil que não têm plano de saúde é que a startup RX Tecnologia S/A desenvolveu o aplicativo denominado Selfiemed.

Por meio apenas do CPF, qualquer pessoa pode ter acesso à médicos de diversas especialidades além de clínicas para fazer os exames por um custo bem acessível. “A pessoa faz uma assinatura mensal e pode obter diversos benefícios em uma rede credenciada que já conta com mais de 25 mil profissionais de saúde espalhados por todo o Brasil”, explica o empreendedor Augusto Navarro. Ele, que tem uma vasta experiência em gestão e desenvolvimento de produtos e serviços inovadores para o setor de saúde, criou com a equipe da Companhia o aplicativo para ajudar a população a ter acesso à saúde privada com baixo custo.

Diferencial

Além da assinatura de saúde e bem-estar a colaboradores de empresas, o sistema também permite a associações e entidades firmar parcerias para massificar a solução. “Desta forma, o custo mensal para o colaborador também acaba reduzindo”, destaca Augusto. E a lista de benefícios vai muito além das consultas e exames.

Está incluso também tele-consulta com vídeo-chamada com médicos, seguro saúde para proteção em caso de diagnóstico com doença grave, como câncer, por exemplo; pagamentos de diárias por internações em hospitais credenciados; pagamento de mais de 900 tipos de cirurgias; campanhas de vacinação nas credenciadas, inclusive em breve contra Covid-19; desconto em medicamentos em milhares de farmácias; atendimento nas empresas para realização de testes em massa da Covid-19.

Todas estas funcionalidades são liberadas de acordo com a negociação feita com as empresas aos seus colaboradores. E a ativação destas funcionalidades é feita pelo site e também pelo próprio colaborador, usuário do aplicativo por meio de identificação biométrica usando o recurso de reconhecimento facial, usando a câmera do próprio celular para fazer uma selfie.

As demais funcionalidades do Selfiemed já estão devidamente regulamentadas, sendo que possuem uma regulamentação interna, de cunho ético operacional, compatível com a LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados), recentemente em vigência. O aplicativo Selfiemed estará disponível para Android e IOS.

A RXCO

A RXCO foi aprovada no início deste ano no Programa de Incubação do Instituto Gene, desenvolvido em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Empreendedorismo de Blumenau (Sedec) e da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc). Desde o dia 10 de fevereiro a empresa está no Centro de Inovação Blumenau (CIB) e atende na sala 307 de segunda a sexta-feira, das 9h às 19h.

Acesse o site para saber mais sobre o aplicativo e seus benefícios: www.selfiemed.com.br