Inscrições para o Programa de Capacitação Startups SC seguem até dia 24 de março

Inscrições para o Programa de Capacitação Startups SC seguem até dia 24 de março

O maior Programa de Capacitação de Startups de Santa Catarina está com inscrições abertas. Até dia 24 de março é possível garantir a participação neste programa que busca desenvolver e promover empreendimentos inovadores no Estado. “A ideia é voltada para startups que estejam em estágio inicial ou aqueles estruturados no mercado e que busquem, neste momento, algum tipo de incentivo para iniciar o produto”, explica Alexandre Souza, coordenador do programa idealizado pelo Sebrae, entidade organizadora.

Para esta edição, serão selecionadas 50 startups que serão divididas em quatro turmas simultâneas do programa, Blumenau (10 selecionadas), Chapecó (10 selecionadas), Florianópolis (20 selecionadas) e Joinville (10 selecionadas). Nesta edição, uma parceria especial: dessas 50, 25 startups contarão com uma aceleração inédita de R$ 50 mil cada uma, por meio de um edital da Fapesc (Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação de Santa Catarina).

Serão oito meses de capacitação gratuita, com uma equipe de mentores especializada. As inscrições são gratuitas e os encontros de capacitação vão ocorrer a partir do mês de abril de forma simultânea nas quatro cidades. O Programa oferece cursos, workshops, palestras e mentorias para pessoas com ideias inovadoras que desejem transformá-las em negócio.

O Programa
Desde 2013, o Startup SC capacitou 270 empresas e 892 empreendedores do ecossistema catarinense. Algumas das startups que passaram pelo programa são referências no mercado de tecnologia, como Paytrack, Assas, Transfeera, Kyte e Área Central. A PayTrack, por exemplo, é uma startup blumenauense que moderniza a gestão de viagens e despesas corporativas e em quatro anos conquistou 300.000 usuários na plataforma e 50 colaboradores.

“No início do programa, sabíamos muito pouco sobre o que fazer para crescer o negócio aos moldes necessários para escala. Saímos de lá com conhecimento e network suficiente para as primeiras etapas da jornada. E até hoje, quatro anos depois, sentimos o impacto das conexões realizadas durante o programa”, relata Daniele Amaro, CEO da PayTrack, empresa residente no Centro de Inovação Blumenau (CIB), cuja entidade gestora é o Instituto Gene.

E Daniele ainda destaca que “o mais importante, na minha opinião, é que os workshops são feitos por empreendedores que têm a experiência real, que já passaram pelos desafios que as startups do programa vão passar”.

Serviço
O que: 
Inscrições para o Programa de Capacitação Startup SC
Quando: até dia 24 de março de 2021
Ondehttps://www.startupsc.com.br/inscreva-se/
Valor: gratuito