Inscrições abertas para a pré-incubadora do Instituto Gene, no Centro de Inovação Blumenau

Inscrições abertas para a pré-incubadora do Instituto Gene, no Centro de Inovação Blumenau

Iniciativa é desenvolvida a partir do Programa Nascer, da Fapesc. Período de inscrições vai até 30 de junho


Blumenau receberá, pela terceira vez, uma turma do Programa Nascer de Pré-Incubação de Ideias Inovadoras. O projeto é uma iniciativa da Fapesc, com colaboração do Sebrae, que busca a seleção e o desenvolvimento de ideias inovadoras. Nas duas primeiras turmas, realizadas entre 2020 e 2021, um total de 23 ideias participaram do programa.

Yuri Apolônio, coordenador local do Programa Nascer, e gerente da incubadora de empresas do Instituto Gene, destaca que “a participação no Programa de Pré-Incubação fornece aos empreendedores uma metodologia bastante flexível que auxilia em diversos aspectos a transformação de uma ideia inovadora em um negócio lucrativo”.

O Programa Nascer, aponta Yuri, busca “auxiliar negócios em estágio inicial, ou seja, para participar basta que o empreendedor tenha uma boa ideia e conheça o mercado que está buscando explorar, não é preciso ter CNPJ ou já ter o produto/serviço no mercado”.

Para esta nova edição, serão aprovadas até 360 ideias, distribuídas em 30 cidades-polo, 15 delas vinculadas à centros de inovação, como é o caso de Blumenau, que tem o Centro de Inovação Blumenau como referência. Em cada cidade serão selecionadas entre oito e 12 ideias. As propostas interessadas precisam estar enquadradas como ideias de produtos (bens ou serviços) ou processos inovadores, com potencial para se transformar em negócio e que envolvam a conversão de conhecimento tecnológico em novos produtos, processos ou serviços aptos para introdução e exploração no mercado.

Para se inscrever é fácil! Basta acessar a plataforma da Fapesc e fazer a inscrição de forma gratuita. Entre os requisitos está a gravação de um pitch via YouTube de três a cinco minutos apresentando a ideia ideal, produto, serviço, pessoa ou negócio projetado.

Edital completo: Clique aqui
Informações adicionais: FAQ (clique aqui)