Incubadora do Instituto Gene apresenta “hall da fama” das empresas graduadas

Incubadora do Instituto Gene apresenta “hall da fama” das empresas graduadas

Galeria é uma forma de homenagear as iniciativas que passaram pelo Programa de Incubação ao longo dos seus quase 25 anos

 

Prestes a completar um quarto de século, a incubadora do Instituto Gene apresentou o “Wall of Fame”, um painel em homenagem às mais de 50 empresas que concluíram o Programa de Incubação da instituição ao longo de sua história. A galeria apresenta o logotipo de cada um dos negócios. A localização deles, por sua vez, indica o período em que se “graduaram” (termo utilizado para definir negócios que completaram o Programa de Incubação).

“O painel que lançamos tem o objetivo de mostrar o quanto que o Gene se orgulha daqueles negócios que completaram todo o processo de apoio oferecido pela instituição ao longo de sua história. O resultado deles fala por si. Nosso objetivo agora é preencher todo o espaço da parede com os negócios que se graduarão nos próximos anos”, disse o gerente da Incubadora, Yuri Apolônio.

Segundo levantamento realizado pelo Instituto Gene, o faturamento dos negócios graduados pelo Gene superou R$ 135 milhões durante o ano de 2020. Outros dados também chamam a atenção. Estas empresas geraram, pelo menos, 600 postos de trabalhos e mais do que R$ 15 milhões pagos em impostos.

O Programa
O Programa de Incubação é desenvolvido pelo Instituto Gene, em parceria com a Sedec (Prefeitura de Blumenau), a Fapesc e o Sebrae. Atualmente, o Programa de Incubação está aplicando a metodologia utilizada pela incubadora da Acate, o Miditec, de Florianópolis, reconhecida como uma das cinco melhores do mundo no ranking da UBI Global.