Hackathon no Centro de Inovação Blumenau supera expectativas

Hackathon no Centro de Inovação Blumenau supera expectativas

Maratona durou 24 horas ininterruptas e marcou o final de semana com apresentação de ideias inovadoras

Superação. Determinação. Energia. Amizade. Comprometimento. Sono. Estas são algumas das palavras que podem classificar o que foi o primeiro Hackathon no Centro de Inovação Blumenau, realizado em parceria com a Furb e com a organização da empresa residente no CIB, a Zirkua Engenharia de Inspirações. “Foi um final de semana eletrizante. Foram momentos especiais em que todos tiveram a oportunidade de mostrar suas potencialidades”, fala Thiago Bettega Linares, da empresa Zirkua.

O evento começou às 18h do dia 10 de setembro com a cerimônia de abertura. Patrocinadores, apoiadores e todos os times se reuniram no hall de entrada. O comando das atividades ficou por conta de Linares e também do gestor de comunidade do CIB, empreendedor e investidor-anjo Rafael Silva. O presidente do Conselho de Administração do Instituto Gene, Udo Schroeder e a reitora da Furb, Marcia Sardá Espíndola, deram as boas-vindas aos participantes, mentores e facilitadores.

Logo em seguida, foi feita a distribuição das equipes e dos problemas que teriam que ser resolvidos em 24 horas. No sábado pela manhã, as equipes transferiram as informações para a plataforma da Idelalizei, lançada oficialmente durante o evento. Foi por meio da plataforma que os avaliadores começaram a verificar as soluções apresentadas. À tarde, no pitch final, as equipes puderam compartilhar para todos, as ideias desenvolvidas.

Ao todo, foram sete equipes participantes. A equipe vencedora foi a Saúde +, que recebeu como premiação R$ 6 mil. A segunda colocada foi a Glass Tech que ganhou R$ 4 mil.

A Unimed, que também é uma empresa residente no CIB, esteve presente no evento com o robô Lara, que fez uma triagem especial nos participantes. Além de disponibilizar uma sala exclusiva para descanso das equipes.

*Texto e imagens foram produzidas com a participação dos alunos da segunda fase do Curso de Jornalismo da Furb.