Foi dada a largada para o Centro de Inovação de Blumenau

Foi dada a largada para o Centro de Inovação de Blumenau

Antes mesmo da inauguração do prédio, equipe de profissionais já trabalha na ativação do ecossistema de inovação 

O prédio onde vai funcionar o Centro de Inovação de Blumenau está prestes a ser entregue para a comunidade regional. Porém, antes mesmo da inauguração, a equipe de profissionais que já atua nesta demanda, está ganhando reforços para acelerar as atividades de ativação do ecossistema de inovação de toda a região.

Um dos passos importantes foi a seleção de bolsistas para aturem na ativação e fortalecimento das práticas dos Centros de Inovação em todo o Estado. A FAPESC, por meio do edital nº 18/2019 selecionou os bolsistas. 

Em Blumenau, foram dois aprovados - são eles os professores Henrique Carvalho e Tiago Nicchellatti, cujo local de atuação será o Instituto Gene, gestor do Centro de Inovação de Blumenau, confirmado através de convênio firmado com a FURB.

A primeira reunião com a equipe do Gene ocorreu dia 12 de maio. Neste encontro, foram discutidas e alinhadas algumas etapas preliminares referentes às ações que objetivarão o fortalecimento do ecossistema de inovação de Blumenau bem como de toda região do Médio Vale do Itajaí.

Em quase um mês de trabalho, muita coisa já foi alinhada. Muitas novidades ainda estão por vir!.