Final de semana será de Hackathon no Centro de Inovação Blumenau

Final de semana será de Hackathon no Centro de Inovação Blumenau

Evento começa às 18h do dia 10 de setembro e terá duração de 24 horas ininterruptas
 

O Centro de Inovação Blumenau recebe nesta sexta e sábado o 1º Hackathon 2021 FURB + CIB. Com duração de 24 horas ininterruptas - começando às 18h do dia 10 de setembro e seguindo até 18h do dia 11 de setembro – a maratona vai reunir acadêmicos de ensino superior e comunidade em geral que terão a missão de desenvolver soluções para desafios reais das empresas, potencializando assim sua capacidade de co-criação, além de ampliar as próprias oportunidades de carreira em um ambiente propício para a inovação.

Toda a programação vai ocorrer no Centro de Inovação Blumenau, que fica na Rua São Paulo, 3366, bairro Victor Konder. Os participantes inscritos serão divididos em 10 equipes de seis integrantes cada uma, compostas por pessoas com habilidades complementares nas áreas de marketing, TI (desenvolvimento) e negócios, orientados por um facilitador ou mentor que acompanhará a equipe em tempo integral.

Cada equipe irá trabalhar com uma necessidade/problema real de uma empresa da região e deverá apresentar uma solução inovadora após as 24 horas de criação. As duas ideias vencedoras, receberão como prêmio R$ 6 mil para o 1º colocado e R$ 4 mil para o 2º lugar.

A programação inclui ainda a transmissão de Tedtalks a cada quatro horas, além de estúdio para gravação de conteúdos e entrevistas por parte das empresas. A Furb transmitirá o evento ao vivo no PlugIn TV, canal interno da universidade.

Robô Laura no evento
Para garantir a biossegurança, na entrada do evento todos os participantes serão entrevistados pela robô Laura, da Unimed, sobre questões gerais de saúde, a chamada “anamnese”. O uso de inteligência artificial é apenas uma das medidas de segurança. Máscaras e álcool gel serão distribuídos no local.

O acesso ao Hackathon será exclusivo aos inscritos (participantes, mentores, curadores, voluntários na organização e imprensa). A transmissão ao vivo do evento será feita pelo Plugin, projeto de extensão da FURB que reúne estudantes de Jornalismo e Publicidade e Propaganda, pelo YouTube.

A programação do Hackathon inicia com um café para a imprensa, no dia 10, às 16h30. Durante as 24 horas de evento haverá atividades e pausas, como talks e exercícios de relaxamento e alongamento