Fapesc anuncia as 12 ideias selecionadas para o Programa Nascer

Fapesc anuncia as 12 ideias selecionadas para o Programa Nascer

Projetos passarão por um período de 5 meses de capacitação no Cocreation Lab Blumenau; Confira a lista das escolhidas

Vai ser dado o pontapé inicial! A Fapesc divulgou na tarde de ontem (03/03) a lista das ideias selecionadas para os 15 Cocreation Lab que estão sendo inaugurados em Santa Catarina através do Programa Nascer. Cada local receberá entre 8 e 12 projetos. Blumenau, devido à boa quantidade de ideias inscritas e qualidade das mesmas, selecionou 12 negócios.

Confira abaixo a lista das ideias selecionadas

  • A Onda Verde
  • App para Gerenciamento de Frete
  • Assistente de Aula Virtual (AI)
  • Centro de Gerenciamento de Compras e Logístico
  • Instituto Água Conecta
  • Extrator de Pregos
  • Padiolax - Equipamento Dosador de Materiais Agregados
  • Pulseira Vision
  • Saúde em Casa
  • Sistema Integrado de Proteção Contra Vazamento de Gases - Sipcovag
  • Sistema para Gestão de Delivery de Restaurantes
  • Um Guia para Cada Viajante

Sobre o Cocreation Lab
A Fapesc, com a colaboração do Sebrae/SC, lançou no mês de novembro de 2019 o edital do Programa de Pré-Incubação de Ideias Inovadoras Nascer, cujo objetivo é o de incorporar novas tecnologias aos setores econômicos estratégicos, de modo a consolidar os ecossistemas que envolvem os Centros de Inovação (ou regiões que os abrigarão no futuro) em Santa Catarina. Em Blumenau, o Instituto Gene é a entidade gestora do Centro de Inovação e será também quem abrigará o Cocreation Lab Blumenau e coordenará o Programa Nascer na região.

O Cocreation Lab prevê uma série de atividades a serem desenvolvidas com as propostas selecionadas, tais como: mentorias em grupo e individuais, monitoramento dos resultados alcançados, palestras com profissionais de mercado nas áreas de empreendedorismo, criatividade e inovação, oficinas práticas (workshops) com profissionais de mercado para a elaboração de plano de negócios, elaboração de pitch, entre outras.

Durante o período de apoio, será utilizada a metodologia TXM Business (Think, Experience, Manage), a ser gerenciada através da plataforma de mesmo nome. No início do período de apoio, os membros dos projetos aprovados passarão por um treinamento para utilização da ferramenta/plataforma.

Após a participação no programa de pré-incubação, em Blumenau, as ideias que obtiverem bons resultados poderão integrar a incubadora de empresas do Instituto Gene e dar continuidade ao desenvolvimento do negócio.

Próximas turmas
Antes mesmo do término do período de apoio aos projetos selecionados nesta primeira turma, terão início as inscrições para participação na segunda turma de 2020. A previsão da abertura de inscrições para esta segunda turma é para próximo do término do primeiro semestre deste ano. Mais informações serão publicadas no site da Fapesc e do Instituto Gene.   

Links importantes
Clique aqui para acessar a lista de projetos aprovados em toda Santa Catarina.

Saiba mais sobre o Programa Nascer.