Estão abertas as inscrições para o Programa Startup SC

Estão abertas as inscrições para o Programa Startup SC

Iniciativa do Sebrae/SC irá selecionar 10 projetos de Blumenau para o programa de capacitação

O Programa de Capacitação Startup SC está com inscrições abertas para a sua 10ª edição. Assim como no último ano, terá turmas em Blumenau, Chapecó, Joinville e Florianópolis. As startups podem se inscrever entre 27 de janeiro e 27 de fevereiro para o programa, que oferece, além de capacitações, acesso à rede de empreendedores do ecossistema de inovação catarinense. As inscrições podem ser feitas CLICANDO AQUI e o calendário completo conferido NESTE LINK. A duração do programa, neste ano, foi estendida de cinco para oito meses.

Os resultados serão divulgados no dia 9 de março. Ao todo, 50 startups serão contempladas, tendo acesso a workshops e mentorias presenciais e online gratuitamente. Ao todo, os benefícios podem chegar a R$ 300 mil, incluindo acesso a serviços de cloud, CRMs e ferramentas de marketing digital.

“A seleção do programa como uma das três melhores soluções de educação para empreendedores de startups do país no Startup Awards 2019 e a conquista de um NPS de 98 pontos nas suas duas últimas turmas, nos levou a manter o programa nas quatro cidades e aumentar a duração da programação, visando melhorar o nível de maturidade dessas empresas de forma mais intensa”, explica Alexandre Souza, gestor do Startup SC.

Em 2019, foram 50 startups participantes e 172 empreendedores capacitados nas quatro cidades. Ao todo, em nove edições, o programa já contemplou 220 startups de 25 cidades catarinenses. Para Nilton Spengler Neto, CBO da PagueVeloz, empresa que já participou do programa de capacitação e hoje patrocina a iniciativa, participar do Startup SC foi como uma pós-graduação na administração de uma startup. “Conteúdo riquíssimo e atual, ministrado por empreendedores de sucesso com experiência de mercado. Recomendo fortemente a participação”, destaca Neto.

Durante o processo seletivo, os principais critérios avaliados serão o produto ou o serviço oferecido pela startup, a qualificação e o engajamento dos empreendedores, o tamanho do mercado alvo da solução oferecida e a maturidade do projeto.

Em 2020, a iniciativa conta com patrocínio das empresas AILOS, DOT Digital Group, Compufour, HBSIS/AMBEV, Involves, PagueVeloz, Paradigma Business Solutions, Senior Sistemas, Silva Santana & Teston, Softplan e 49 Educação.

Fonte: Sebrae/SC