Eleições 2020: 11 candidatos a prefeito de Blumenau participam de pitch do Instituto Gene

Eleições 2020: 11 candidatos a prefeito de Blumenau participam de pitch do Instituto Gene

Apenas um candidato declinou do convite de enviar um vídeo com as propostas sobre inovação e empreendedorismo

Dos 12 candidatos que concorrem ao cargo de prefeito(a) de Blumenau nas eleições de 15 de novembro de 2020, 11 apresentaram propostas sobre inovação e empreendedorismo ao ecossistema regional. Apenas Geórgia Faust, do PSol, não aceitou participar. A ação ocorreu na noite desta segunda-feira, 19 de outubro.

A data foi escolhida porque marca o Dia Nacional da Inovação. E a proposta de ouvir os candidatos tinha como propósito usar algo relacionado à inovação. Ou seja, restritos de fazer ações presenciais por conta da Covid-19, o Instituto Gene convidou os 12 candidatos a gravarem um vídeo de até 4 minutos, em formato de pitch sobre suas propostas. Pitch é uma ferramenta muito comum em negócios, em que a apresentação tem como objetivo despertar o interesse da outra parte – investidor ou cliente -, neste caso, o eleitor.

Os vídeos foram veiculados ao vivo em uma live transmitida pelo Facebook do Instituto Gene e conduzida pelo jornalista Francisco Fresard, o Pancho, direto das dependências do Instituto Gene. A ação foi retransmitida em parceria também pelas redes sociais do Blog do Jaime, Informe Blumenau e Pancho.com.

Conforme acordado em reunião com representantes dos partidos, a ordem das veiculações seguiu um sorteio feito ao vivo. O vídeo na íntegra continua disponível em todas essas mídias que participaram da ação. Para acessar as redes do Instituto Gene basta clicar aqui: Facebook (https://www.facebook.com/incubadoragene) e Instagram (@institutogenebnu).

Vídeos individuais
A partir desta terça-feira (20 de outubro), o Instituto Gene passa a veicular em suas redes sociais (Facebook, Instagram e Linkedin) vídeos individuais com as propostas de cada candidato. Conforme acordado com os representantes dos partidos, a ordem de veiculação seguirá a mesma ordem do sorteio para a live.

Carta Compromisso
Além da apresentação dos pitches, o Instituto Gene está elaborando uma “Carta Compromisso”, com sugestões e apontamentos feitos pelas entidades parceiras do ecossistema de inovação onde serão apontadas as necessidades na área de Inovação e Empreendedorismo.

O mesmo documento será entregue aos prefeitos de todos os 14 municípios que compõem a Associação dos Municípios do Médio Vale do Itajaí (AMMVI), uma vez que ações importantes relativas ao ecossistema e ao Centro de Inovação Blumenau – a ser inaugurado dia 17 de novembro - dizem respeito a toda a região.