Com passagem pelo Gene, empresa Inventti implanta sistema da primeira NFC-e emitida em Santa Catarina

Com passagem pelo Gene, empresa Inventti implanta sistema da primeira NFC-e emitida em Santa Catarina

Empresa blumenauense é referência em emissão de documentos fiscais eletrônicas

A Inventti Soluções Empresariais, empresa blumenauense que é referência em emissão de documentos fiscais eletrônicos ganhou mais projeção. No início do mês de agosto implantou o sistema da primeira NFC-e emitida em Santa Catarina. A estreia da NFC-e catarinense aconteceu no dia 4 de agosto, na Mega Loja Koerich, primeira empresa a aderir e emitir a nota fiscal de consumidor eletrônica no Estado, em São José, que fica na grande Florianópolis. O grupo, agora, já está autorizado a colocar a NFC-e em todas as 107 lojas que possui no estado de Santa Catarina.

NFC-e é a sigla de Nota Fiscal do Consumidor Eletrônica. É a nota fiscal que substitui o tradicional cupom fiscal e que serve para registrar as transações comerciais realizadas entre uma empresa e o consumidor final.

Pioneira em processos de emissão de documentos eletrônicos no Brasil, a Inventti teve uma passagem importante pelo Instituto Gene. “Apesar de ser uma empresa de consultoria e gerenciamento de projetos, quando nós decidimos criar um sistema para documentos fiscais eletrônicos, processo que estava iniciando no Brasil por volta de 2007, era necessário um local para que todos os consultores que foram contratados na época para montar o produto se reunissem. Então, o Instituto Gene foi fundamental nesse ponto, pois disponibilizou em um primeiro momento um espaço físico e em um segundo momento disponibilizou capacitação, além do networking que possibilitou alguns parceiros de negócios”, relembra o diretor técnico da Inventti, Tibério César Valcanaia.

“Apesar de nós passarmos cerca de quatro meses no Gene, por conta da nossa estrutura física precisar aumentar, nós continuamos com uma conexão muito interessante, onde o próprio instituto fomentou algumas oportunidades, como foi o projeto Prime, onde nasceu a ideia de uma outra empresa que hoje faz parte do grupo Inventti” destaca o empresário.

A Inventti possui projetos rodando em todos os estados desde o início da implantação da NFC-e no País, em 2013 atendendo grandes redes como Americanas, Sephora e Carrefour.

Tibério diz que a iniciativa traz algumas vantagens, como a redução de custos com compra de papéis e espaço para armazenamento, mais agilidade, segurança e simplificação ao processo de coleta de impostos em Santa Catarina, além de trazer muitas pessoas e negócios para a formalidade no futuro.

Sobre a Inventti Soluções Empresariais
Uma das maiores empresas de eDocs do Brasil, a Inventti soma mais de 1 bilhão de documentos fiscais emitidos por ano e sua história segue a cronologia da implantação dos documentos fiscais eletrônicos no Brasil. A empresa foi pioneira na implantação dessas tecnologias e ajudou a construir soluções de alto impacto para empresários e consumidores. Hoje, a plataforma desenvolvida pela Inventti é referência em emissão de documentos fiscais eletrônicos, com mais de 30.000 clientes em todo o país.