Centro de Inovação Blumenau tem três startups selecionadas para o Programa de Capacitação Startup SC

Centro de Inovação Blumenau tem três startups selecionadas para o Programa de Capacitação Startup SC

O CIB - Centro de Inovação Blumenau teve três startups residentes selecionadas para a 11º turma do Programa de Capacitação Startup SC em 2021. O resultado oficial foi divulgado nesta sexta-feira, dia 16 de abril. Representando o CIB estão: Ambisis, FastBuilt e CloudPark. Além destas, outras quatro startups de Blumenau e mais três de Rio do Sul, compõem a Turma de Blumenau. Ao todo, o Programa contemplou 50 startups pelo estado todo.

A partir do dia 23 de abril – e até novembro de 2021 - empreendedores destas startups vão passar por capacitações, mentorias sobre diversos temas, como pitch, marketing digital, gestão financeira e de pessoas, todas ministradas por especialistas do mercado.

Nesta edição, o Programa recebeu recorde de inscritos: foram 441 startups de 50 cidades catarinense. Os modelos de receita e segmentos dos inscritos na 11ª turma são: empresas de software como serviço (45%); B2B, ou seja, startups que oferecem soluções para outras empresas (44%); negócios B2C, que oferecem produtos diretamente para o consumidor final (12%); e modelos mistos que vendem tanto para empresas quanto para consumidor final (29%).

As cidades com os maiores números de inscritos são:  Florianópolis (38%), Blumenau (9%), Joinville (8%), Chapecó (7%), Criciúma (3%), Balneário Camboriú (3%), Itajaí (3%), Palhoça (3%), Rio do Sul (2%) e São José (2%).

Esta edição conta com um edital no valor total de R$ 1,25 milhão, em parceria com a Fapesc, para acelerar as 25 empresas com melhor desempenho, entre as participantes do projeto. “O Startup SC é um programa maduro e com essa articulação, a Fapesc objetiva fomentar novos negócios e gerar inovação dentro do ecossistema estadual, incentivando novos participantes e criando condições de crescimento para os projetos maduros. Queremos atrair talentos e gerar riqueza, desenvolvimento e oportunidades”, salienta o  presidente da Fapesc, Fábio Zabot Holthausen.

O Programa de Capacitação do Startup SC é uma iniciativa do Sebrae-SC que  teve início em 2013 e, desde então, já impactou 270 empresas, de 28 municípios de Santa Catarina. 

Confira os 10 selecionados da Turma de Blumenau:

- Ambisis (Blumenau)
- Berkan Sistemas (Blumenau)
- CloudPark (Blumenau)
- Débito Direto (Blumenau)}
- FastBuilt ( Blumenau)
- Fidegg (Rio do Sul)
- Magafilio (Rio do Sul)
- Sentynela (Rio do Sul)
- Sta.Dica (Blumenau)
- Varejocloud (Blumenau)