Blumenau tem 9 projetos pré-aprovados no Programa Nascer, da Fapesc

Blumenau tem 9 projetos pré-aprovados no Programa Nascer, da Fapesc

Ao todo, 163 propostas foram pré-selecionadas em todo o Estado. Os aprovados farão parte da segunda turma do Cocreation Lab de Blumenau

A Fapesc divulgou nesta semana o resultado preliminar dos aprovados no segundo edital do Programa Nascer. Ao todo, foram 163 propostas pré-selecionadas em 15 cidades catarinenses: Blumenau, Brusque, Caçador, Chapecó, Criciúma, Florianópolis, Itajaí, Jaraguá do Sul, Joaçaba, Joinville, Lages, Rio do Sul, São Bento do Sul, Tubarão e Videira.

Em Blumenau 9 projetos foram selecionados. São eles:

- Estilo BR
- Empresa de geração de leads para pequenos e médios empreendedores.
- Ez Market
- GrowIT
- Feral ED
- Ágora.
- Colaborativo Catálise+
- Assessment Estratégico Empresarial
- Cfex - Carga Fracionada Expressa.

De acordo com o cronograma do edital, ainda neste ano, os aprovados começam a usufruir das vantagens do programa, que é uma iniciativa da Fapesc e do Sebrae. Durante cinco meses, os participantes terão apoio gratuito passando por diversas atividades por meio da metodologia exclusiva TXM Business, além de mentorias, palestras, oficinas práticas e networking.

Os projetos serão desenvolvidos dentro do Cocreation Lab, espaços colaborativos, que estimulam a criatividade e o empreendedorismo. Após a participação no programa de pré-incubação, em Blumenau, as ideias que obtiverem bons resultados poderão integrar a incubadora de empresas do Instituto Gene e dar continuidade ao desenvolvimento do negócio.

O Cocreation Lab
O Cocreation Lab é uma pré-incubadora que ajuda empreendedores a transformarem suas ideias em realidade. O programa oferece cinco meses de mentorias, palestras, workshops e networking, em encontros presenciais e também pela plataforma da metodologia exclusiva TXM Business, idealizada pelo professor de Design da UFSC e fundador do Cocreation Lab Luiz Salomão Ribas Gomez.

A primeira turma do Cocreation Lab de Blumenau começou os trabalhos neste ano e contou com 13 empresas pré-incubadas.

Desde a fundação, já passaram pelo Cocreation Lab cerca de 300 projetos, dentre eles a Smart Tour Brasil, iniciativa que visa a criação de rotas turísticas inteligentes com uso de tecnologia que conquistou o Prêmio Nacional do Turismo 2019 na categoria Inovação Tecnológica e é finalista do Healing Solutions for Tourism Challenge, da Organização Mundial de Turismo; o Guia Manezinho, que desenvolveu uma metodologia de “walking tour” diferenciada e foi vencedor no mesmo prêmio nacional, na categoria Micro e Pequenos Empreendedores; e o Benvou, plataforma que permite agendar serviços de saúde física e mental por meio de um aplicativo.

Confira aqui o resultado com todos os projetos aprovados no Estado.