Arena da Inovação marca início das operações do Centro de Inovação Blumenau

Arena da Inovação marca início das operações do Centro de Inovação Blumenau

Evento inédito em Santa Catarina visa promover a integração entre os atores do ecossistema do Estado

Investimentos em startups, hubs de inovação, transformação digital. Estes são alguns dos temas que a Arena da Inovação vai abordar em Blumenau nos dias 17 e 18 de novembro. O evento, que é gratuito e acontecerá totalmente virtual, vai reunir todo o ecossistema inovador de Santa Catarina e todos os habitats do Estado. São mais de 20 palestrantes e painelistas e mais de 16 horas de conteúdo sobre inovação.

A organização do evento está por conta do Instituto Gene, incubadora de empresas do Médio Vale do Itajaí e entidade gestora do Centro de Inovação Blumenau (CIB), habitat este, que será inaugurado no dia 17 de novembro.

“Nosso propósito é promover a integração entre os atores do ecossistema catarinense. Reunir em um só lugar, mesmo que virtual, todos os integrantes dos Centros de Inovação de Santa Catarina e todos aqueles que promovem a inovação e o empreendedorismo no estado”, diz o presidente do Conselho de Administração do Instituto Gene, Udo Schroeder.

A palestra de abertura da Arena será conduzida pelo Diretor de Ciência Tecnologia e Inovação do Estado de Santa Catarina, Rafael Meyer; e por José Carlos Gehr, da Agência Curitiba de Desenvolvimento S.A, tendo como tema “Ecossistemas de Inovação”. A ação ocorrerá logo após o encerramento do cerimonial de inauguração do CIB, por volta das 10h30.

"Ter a oportunidade de debater sobre o ecossistema de inovação de Santa Catarina é uma grande honra e oportunidade, pois estamos falando de um Estado que possui grande vocação para empreender e inovar. Por aqui, inovar não é apenas uma palavra da moda, é a principal política de desenvolvimento. E para concretizar isso, necessitamos promover os elementos que integram: mercado, política, capital, cultura, suporte e capital humano. Estamos testemunhando o fortalecimento da Rede Catarinense de Centros de Inovação, integrados na promoção e desenvolvimento da nossa economia, moldando um futuro mais promissor para os catarinenses," frisa o diretor de Ciência, Tecnologia e Inovações, Rafael Meyer.

Mais próximo de você

A inauguração e a palestra de abertura ocorrerão de forma virtual, em formato 360 graus, cujos painéis serão instalados no Centro de Inovação Blumenau, o que permitirá conexões com todos os outros envolvidos. Toda a programação foi pensada de forma a ser transmitida e replicada pelos demais Centros de Inovação.

Confira a programação completa aqui e faça a inscrição neste link: CLIQUE AQUI.