Aloogie lança versão Web e pretende avançar no mercado de locação de itens

Aloogie lança versão Web e pretende avançar no mercado de locação de itens

Empresa que integra o Programa de Incubação do Instituto Gene, tem como foco locação de itens diversos

Seis meses após o lançamento do aplicativo para Android, a Aloogie, empresa que participa do Programa de Incubação do Instituto Gene, optou por investir também na versão Web como estratégia de negócio. Com esta mudança, a startup pretende atingir um grupo mais amplo de usuários, visto que com o site não há limitação de sistema operacional, situação que ocorre no aplicativo, lançado somente para Android em março deste ano, durante a pandemia. Para visitar o site de locação de itens, basta acessar aloogie.com.br

O site contempla as mesmas funcionalidades do aplicativo, porém permite que seja acessado através de qualquer dispositivo, sendo esse o principal motivador para o lançamento da nova versão. A possibilidade de aparecer nas pesquisas do Google, alcançar mais pessoas sem a necessidade da instalação do app, ser um canal fácil de divulgação para empresas de locação e a facilidade de compartilhamento foram outras vantagens enxergadas pela equipe idealizadora do projeto, afirma José Felipe, Product Owner do Aloogie.

Inicialmente o Aloogie foi lançado com foco no C2C (pessoas físicas alugando para pessoas físicas), porém a estratégia hoje agrega também o mercado B2C (empresas alugando para pessoas físicas). A grande quantidade de produtos e a segurança que as empresas possuem em relação ao aluguel para terceiros foram algumas vantagens pontuadas em pesquisas realizadas pela equipe, aponta José Felipe.

Para alavancar o crescimento do mercado B2C, o Aloogie já possui parceria com oito empresas com itens cadastrados na plataforma, sendo elas: Aluguequip, Amarelinha Eventos, Clemândia, Mais Bicicletas, Riosound Eventos, Play Kids, Saffe.Air e Nina Toy.

No Programa de Incubação
A empresa Aloogie está desde o primeiro semestre deste ano no Programa de Incubação do Instituto Gene, iniciativa  desenvolvida com a parceria da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Empreendedorismo de Blumenau (Sedec), da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas em Santa Catarina(Sebrae SC). Recentemente, a Aloogie também foi uma das cinco empresas incubadas pelo Gene contempladas para integrar a fase piloto da implantação da metodologia Miditec, utilizada pela incubadora da Acate, reconhecida como uma das cinco melhores do mundo.