Abertas inscrições para fase regional da VI Conferência Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação

Abertas inscrições para fase regional da VI Conferência Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação

Os interessados em participar da etapa regional da VI Conferência Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação já podem se inscrever. O foco agora é a fase regional do Vale e Alto Vale do Itajaí, que será dia 22 de abril. Para participar, basta preencher o formulário disponível em www.conferenciacti.sc.gov.br.

As etapas regionais serão organizadas de forma on-line em dois momentos: a primeira no mês de abril, quando serão coletadas as percepções dos atores do ecossistema de CTI de Santa Catarina. A segunda etapa será em maio quando serão apresentados os resultados da etapa anterior. Também é neste momento que serão comparadas as informações entre todas regiões e da última conferência, realizada em 2015. 

Para a primeira etapa, serão formados seis grupos de trabalhos (GTs), responsáveis por analisar as informações sob oito dimensões: instituições, infraestrutura, mercado, desenvolvimento regional, educação, ciência, tecnologia e inovação. 

Esses grupos serão compostos por 10 pessoas da academia, do governo, do setor empresarial e da sociedade civil organizada. Os interessados em participar devem se inscrever para a conferência e assinalar sim à pergunta “Você gostaria de participar do Grupo de Trabalho?”. Os Centros de Inovação, que são os hosts regionais, serão responsáveis por definir os grupos. Na etapa regional do Vale e Alto Vale do Itajaí, o Centro de Inovação Blumenau (CIB) ficou responsável pelas ações.

As discussões dos GTs não serão transmitidas pela internet. Mas os interessados poderão assistir à abertura regional, uma mesa de discussão dos resultados e o encerramento. 

Saiba mais sobre a conferência

A VI Conferência Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação é organizada pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDE) e pela Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc). “A conferência tem o objetivo de organizar um mapa estratégico para o plano estadual de CTI, de forma regionalizada e contemplando as várias dimensões e eixos estratégicos”, explica o presidente da Fapesc, Fábio Zabot Holthausen. 

A abertura oficial ocorreu em 25 de fevereiro e o encerramento será em 10 de junho. Entre esses encontros, ocorrerão as etapas regionais, que serão realizadas na Grande Florianópolis, Serra, Sul, Oeste e Meio Oeste, Norte e Planalto Norte e Vale e Alto Vale do Itajaí.

Serviço:

O quê: Etapa regional da VI Conferência Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação - Vale e Alto Vale do Itajaí
Quando: 22 de abril, on-line
Inscrição gratuita emwww.conferenciacti.sc.gov.br