ZikaProject



ZikaProject

ZikaProject é formado por alunos da graduação da disciplina de  "Entrepreneurship and Corporate Strategies", lecionada em inglês,  pela professora Dr. rer. pol. Marianne Hoeltgebaum, do curso de tecnologia em Marketing da Furb. Sendo este projeto também integrado ao Projeto de Inovação Social.

ZikaProject tem como objetivo desenvolver um jogo em forma de aplicativo para tablet e celular, para alertar e educar crianças, jovens e adultos do mundo inteiro sobre o Zika Virus e como se proteger dele, por meio do “eduentretenimento”, um entretenimento educador.

Entendendo que as crianças são grandes influenciadoras das famílias, esta primeira etapa do projeto tem como público principal as crianças, onde estas, ao "amassarem" os mosquitos com seus dedos, e passarem as fases do jogo, entenderão os problemas e formas de se protegerem contra o vírus, alertando assim suas famílias e comunidade. Esta versão será primeiramente em inglês para que crianças do mundo todo se conscientizem sobre a doença, pois esta, não esta presente somente no Brasil, mas sim em todos o mundo.

Para mais informações, acesse o site do projeto, clicando aqui.