Validação de uma ideia: porque esta etapa é importante?

Validação de uma ideia: porque esta etapa é importante?

Palestra gratuita vai explicar porque o empreendedor não deve subestimar esta fase do negócio

Porque um empreendedor não deve subestimar a validação de sua ideia? Será que esta etapa é importante para o negócio? São estas e outras perguntas que Tiago Vailati, CEO da HIPER - startup catarinense dedicada à gestão de micro e pequenos lojistas – vai responder nesta segunda-feira (31 de julho), durante palestra gratuita no Instituto Gene.

Na palestra intitulada “PVTALKS 7 - Empreendedor, não subestime a validação de uma ideia”, Vailati vai explicar a importância da validação do produto ou modelo de negócio para o sucesso da organização. A ansiedade inerente do empreendedor muitas vezes lhe faz subestimar e pular a validação de um produto ou modelo de negócios, o que muitas vezes redunda numa custosa frustração. A validação é uma etapa muito importante para você focar seus esforços num produto ou modelo de negócio que realmente funcione. 

É importante frisar que a validação da ideia de negócio é o ponto de partida para estruturar o negócio da empresa. E Vailati tem experiência nisso. Desde a fundação do HIPER, ele foi responsável pelo planejamento e gestão do time de produtos. Coordenou as homologações do HIPER com as legislações fiscais de todos os estados brasileiros; gestão do backlog de inovações implementadas no produto e estruturação do time e do processo de desenvolvimento de produtos.

O HIPER (www.sistemahiper.com.br) é uma plataforma de gestão de ponto de vendas e gestão de lojas que permite ao lojista fazer suas vendas com alta produtividade, adequar-se à legislação, realizar o acompanhamento das vendas, monitoramento do estoque e controle financeiro. Todas as informações são sincronizadas online o que possibilita ao gestor realizar a administração pelo smartphone, tablet ou computador, esteja onde estiver.

A palestra
“PVTALKS 7 - Empreendedor, não subestime a validação de uma ideia”
Quando: 31 de julho (segunda-feira)
Horário: 19h30min
Local: Instituto Gene Blumenau, Rua Antônio da Veiga, 105, ao lado do Giassi, Bairro Victor Konder.
Para inscrever-se gratuitamente clique aqui.