Spin-off de empresa graduada é listada entre melhores startups do Brasil

Spin-off de empresa graduada é listada entre melhores startups do Brasil

Rampfy foi classificada como 2º lugar no ranking de aplicações para produtividade empresarial e em 18º lugar no ranking geral

Entre as 6.800 startups avaliadas pela plataforma global 100 Open Startups, uma spin-off de uma empresa graduada no Instituto Gene foi destaque: a Rampfy. A startup foi classificada entre as melhores do Brasil ao alcançar o 2º lugar no ranking Productivity for Enterprise Application (em tradução livre: aplicações de produtividade para empresas) e 18º no ranking geral. 

A startup de Blumenau, com apenas 3 anos de existência, foi criada a partir de demandas existentes com clientes da empresa graduada no Instituto Gene, a Sances Sistemas. A Rampfy desenvolveu um robô que conecta nos sistemas de gestão das empresas para analisar informações e métricas. 

Quando o robô percebe um problema em um processo ou uma tendência de um índice (KPI) em não atingir um objetivo ele entrega, de forma proativa, essa informação no celular do time de gestão.

Esse conceito é chamado de push intelligence e permite uma gestão preditiva, de modo a reduzir os ciclos de acompanhamentos de indicadores dos gestores.

100 Open Startups
A 100 Open Startups é considerada a maior plataforma global de impacto na geração de negócios entre grandes empresas e startups.

A plataforma utiliza efeitos de rede para engajar de maneira eficiente startups, grandes empresas, executivos, cientistas e governos. Assim alavancam oportunidades de negócio que geram impacto para os desafios reais da sociedade e do mercado.

A validação acontece pela mão de executivos de companhias como Bosh, Coca-Cola, Nestle, Natura, Brasken, Ultragaz, BRF e outras mais de 2 mil companhias participantes que declaram interesse em fazer negócios com as startups.

No caso da Rampfy, foram 24 companhias que iniciaram negociações e que renderam à startup os dois selos alcançados: 2º lugar no ranking Productivity for Enterprise Application e 18º no geral