Secretário César Souza Júnior visita obra do Centro de Inovação

Secretário César Souza Júnior visita obra do Centro de Inovação

Presidente do Conselho de Administração acompanhou a visita

Na tarde desta quinta-feira, 30 de novembro, o secretário estadual de Assuntos Estratégicos, César Souza Júnior, visitou as obras do Centro de Inovação de Blumenau. Souza Júnior estava acompanhado do presidente do Conselho de Administração do Instituto Gene e vice-reitor da FURB, professor Udo Schroeder; do secretário executivo de desenvolvimento regional, Emerson Antunes; do vereador Gilson de Souza e de engenheiros da obra.

Durante a visita, o secretário de estado ficou ciente do andamento da obra, erguida com recursos do governo do Estado.

A obra, aliás, foi retomada há cerca de 15 dias, depois de ser suspensa por cerca de dois meses. A retomada ocorreu no final de outubro quando o governo do Estado repassou a segunda de quatro parcelas para a construção do Centro. O repasse foi de R$ 1.712.194,49. O investimento total a ser feito pelo governo do Estado é de R$ 6.848.777,97, além de uma contrapartida da prefeitura de Blumenau e também da FURB.

O prédio está em fase de construção no Campus 2 da FURB, no Bairro Itoupava Seca. Serão cerca de 4.100 m² divididos em cinco pavimentos. A entrega está prevista para o próximo ano.

O Centro de Inovação será o ponto central de difusão da inovação e do empreendedorismo na região dentro de um projeto que visa conduzir Santa Catarina a novos patamares de competitividade.