Performance engineer da Netflix estará em Blumenau nesta segunda-feira

Performance engineer da Netflix estará em Blumenau nesta segunda-feira

Natural de São Paulo e sênior performance engineer do Netflix, Martin Spier, estará em Blumenau na segunda-feira (16 de outubro). Ele vem a convite do Instituto Gene Blumenau e a PagueVeloz para conduzir uma conversa sobre "Como criar uma cultura de inovação através do ecossistema".
 

O evento ocorre a partir das 11h na sede do Instituto Gene e terá transmissão ao vivo pelo Facebook do Instituto (www.facebook.com/institutogene).


Com 20 anos de existência e uma das referências do Vale do Silício a Netflix é modelo para outras empresas - inclusive para o varejo. E como sênior performance engineer na Netflix, Spier é responsável por garantir a performance do serviço para mais de 80 milhões de usuários globais, que assistem mais de 10 bilhões de horas de conteúdo todo trimestre.


Na conversa de segunda-feira, Spier vai abordar os principais aspectos da cultura de inovação e como diversas empresas de sucesso estão usando os ciclos de inovação para validar suas ideias e melhorar os produtos.


Atualmente mora em San Francisco. Já viajou para mais de 100 cidades em 20 países diferentes. Em sua carreira, o engenheiro liderou iniciativas de grande porte em empresas como Expedia, Dell e Netflix.


A conversa desta segunda-feira também vai contar com a participação de representantes do ecossistema de inovação da região: Ricardo Vasselai (Vasselai Incorporações),  Bruno Brauns (Vis Produtora e Vex Tecnologia), Nilton Spengler Neto (PagueVeloz), Maicon Klug (Imersio VR e ex-G2KA) e Tiago Bottós (Diretor de Desenvolvimento Econômico e Inovação de Blumenau). A mediação da conversa ficará por conta da Diretora Executiva do Gene, professora Jerusa Schroeder.
 

Serviço:

Conversa "Como criar uma cultura de inovação através do ecossistema"
Palestrante:
 Martin Spier, sênior performance engineer do Netflix
Quando: 16 de outubro (segunda-feira)
Horário: 11h
Local: Instituto Gene (Blumenau)
Informações: (47) 3321 7800