Parceria oferece curso de informatica gratuito

Parceria oferece curso de informatica gratuito

Ação do Instituto Gene junto com a Prefeitura de Blumenau ensina informática básica

Oportunizar o conhecimento básico de informática para moradores de Blumenau. Este é o objetivo da parceria entre o Instituto Gene e o Centro de Ensino Profissional (CEP), vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Empreendedorismo de Blumenau (SEDEC). Nesta edição, 40 alunos estão sendo beneficiados pelo curso de “Informática para o Dia a Dia – Parte 1”.

O curso começou dia 7 de março e segue até dia 2 de maio. São duas turmas de 20 alunos, que têm aulas todas as quartas-feiras, uma turma pela parte da manhã e outra à tarde. O instrutor é profissional cedido pelo Instituto Gene, Yuri Apolônio. Neste curso específico, segundo Yuri, os participantes têm o primeiro contato com o computador e aprender a usar as ferramentas mais básicas da máquina, como mouse, teclado, área de trabalho, digitação e navegação na internet.

Podem participar dos cursos de informática pessoas de qualquer idade. Neste que está em andamento, por exemplo, há participantes de 16 até 73 anos. Os cursos de informática por meio desta parceria são constantes. As inscrições para as próximas turmas podem ser feitas a partir do dia 23 de abril e devem ser feitas junto ao CEP, que fica na Rua Progresso, 167, anexo à Intendência do Garcia.

Para o secretário de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Empreendedorismo de Blumenau, Móriz Kohl “a parceria do Centro de Ensino Profissionalizante-CEP com o Gene na oferta do curso de informática, é a tentativa de garantir a todas as pessoas o acesso às tecnologias de informação e comunicação (TICs), uma oportunidade de inclusão digital para jovens, adultos e pessoas da terceira idade, que buscam esse conhecimento. É uma oportunidade que o governo oferece para que toda a comunidade possa ter acesso a cursos que lhe permitam utilizá-los no mercado de trabalho como também no seu dia-a-dia", disse.

Para mais informações sobre os cursos de informática, basta procurar o CEP, que fica junto à Intendência Distrital do Garcia, na Rua Progresso, 163. 

Informações pelo telefone (47) 3381-7499