Novos incubados participam do Workshop “Day One”

Novos incubados participam do Workshop “Day One”

Atividade será neste sábado e terá como mediador o mentor Rafael Assunção

19 de agosto. É neste sábado que começa uma nova etapa na vida pessoal e profissional dos novos incubados do Instituto Gene. Aqueles que no dia 7 de agosto assinaram os contratos para iniciar o Programa de Incubação agora dão o pontapé inicial.

Neste sábado, portanto, o novo grupo participa do “Day One”. Este workshop, com duração de oito horas, será comandado pelo mediador e mentor Rafael Assunção. A atividade tem como objetivo compartilhar ferramentas e melhores práticas que permitam fazer ajustes ao modelo de negócios de forma a maximizar as chances de sucesso das startups.

Este workshop foi criado a partir da experiência prática na mentoria de mais de 300 startups nos últimos anos. “Será um dia intenso de “mão na massa” no qual analisa-se os principais aspectos críticos de uma startup, como estratégia, mercado, aquisição de clientes, equipe e finanças. Será um “choque de realidade” com o objetivo de avaliar a necessidade de “pivotar” o modelo de negócios”, adiantou a diretora executiva do Instituto Gene, professora Jerusa Schroeder. Para os incubados que participaram do workshop terão uma hora de mentoria presencial gratuita com Assunção.

Quem é Rafael Assunção
Rafael é mentor desde 2011 e já passaram por ele mais de 300 empresas. Em 2016 foi reconhecido com o prêmio de Mentor do Ano pela Associação Brasileira de Startups. É CEO da Valuenet Incentive Solution; sócio e mentor das startups Decora, Contentools, Edools, Publya, TotalVoice e QAMetrik; mentor no programa StartupSC do Sebrae e na aceleradora Darwin Starter.

Outras novidades
Além deste workshop para os novos incubados, o Instituto Gene ainda está preparando um programa de capacitação que vai abranger inclusive as atuais empresas incubadas. Para os novos, o programa inicia neste sábado (19 de agosto) a partir do workshop. Para as empresas que já estão incubadas no Gene a perspectiva é iniciar o programa no dia 26 de agosto. Ambos seguirão até 2018.