Novos incubados participam de Oficina de Ideação e Modelo de Negócio

Novos incubados participam de Oficina de Ideação e Modelo de Negócio

Evento ocorreu no último sábado e reuniu representantes de quatro empresas

O último sábado, dia 24 de fevereiro, foi de treinamento em monitoria para representantes de quatro novas empresas incubadas no Instituto Gene. Sócios e proprietários da NIDE, ShopMaster, Síndicos Planning e Habitat participaram da Oficina de Ideação e Modelo de Negócio para Empresas Incubadas. Foi o primeiro treinamento após a assinatura dos contratos, que ocorreu em 2 de fevereiro.

“Este treinamento marcou o início do Programa de Incubação para estas empresas. A partir de agora elas começam a interagir e se conectar com tudo o que o Programa oferece”, disse o diretor executivo do Gene, Fabiano Odebrecht. Ele lembra que estres treinamentos e consultorias são constantes no Gene. Nesta quarta-feira, dia 28 de fevereiro, ocorre um segundo encontro, desta vez com informações repassadas pela Assessoria Jurídica e que também faz parte do Programa de Incubação.

O primeiro treinamento foi conduzido por Leandro Werner Ribeiro. Ele possui Mestrado em Design pela UFSC, é professor da FURB e IBES e coordenador da Repúblika - Agência Experimental da FURB. Werner falou sobre conceitos da metodologia de modelo de negócio, segmentação de clientes, canais de entrega e relacionamento, métodos de receita, entre outros temas.

Para Karina Kino Pardal, da empresa Síndicos Planning, “foi um dia oportuno em termos de planejamento e aprimoramento de algumas ferramentas que já usamos na empresa”, disse. Quanto ao treinamento de Assessoria Jurídica, Karina observa que este tema é de fundamental importância para dar “embasamento nas ações práticas”. 

Ela que entrou no Instituto Gene por meio do último edital diz que a expectativa quanto à Incubadora está sendo superada. “Nos informamos sobre o Gene antes de nos inscrever no edital. Acreditamos que estamos no lugar certo, um lugar de troca, onde as coisas acontecem”, disse.

O Programa de Incubação ocorre em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação da Prefeitura de Blumenau.