Novas empresas incubadas são recebidas no Instituto Gene

Novas empresas incubadas são recebidas no Instituto Gene

Assinatura dos contratos ocorreu na tarde desta quarta-feira, dia 7 de novembro, na sede da incubadora

Um tarde integração e de expectativas. Assim foi o dia 7 de novembro para as novas empresas que começaram a integrar o Programa de Incubação do Instituto Gene. O ato de assinatura dos contratos ocorreu na sede da Incubadora e reuniu sete novas empresas, quatro delas selecionadas recentemente pelo edital. As outras três apenas formalizaram as atualizações, uma vez que já deram início no Programa.

Durante o ato, o diretor executivo do Gene, Fabiano Odebrecht, ressaltou o papel da Incubadora no processo de desenvolvimento das ideias. “Estamos aqui para apoiar ideias não consolidadas. Daremos assessoria, orientações e planejamento para tornar o projeto viável. Quem está na categoria Pré-Incubação tem um prazo de seis meses para subirem para outro nível de qualificação”, disse.

O professor da FURB, Everaldo Artur Grahl, conselheiro do Gene e representante do setor de tecnologia da ACIB, falou sobre a necessidade de intensificar a relação entre as novas empresas e a própria academia. “O Gene é um parceiro muito importante neste processo, buscando parcerias para que vocês saiam daqui como verdadeiros cases de sucesso”, falou.

No evento, as empresas que já fazem do Programa de Incubação estiveram presentes dando as boas-vindas aos novos colegas. As inscrições para o Programa de Incubação do Instituto Gene estão abertas constantemente. Basta preencher o formulário clicando aqui.

As novas empresas:

  • FormFeed (Incubação Residente);
  • Marcos Edgar Herkenhoff (Pré-Incubação);
  • TGW Sistemas (Incubação Residente);
  • Fast Built (Pré-Incubação);
  • Genia Photos (Pré-Incubação);
  • Projeto Inspecionando (Pré-Incubação);
  • Localiza Paineis (Pré-Incubação)


Acima, a nova composição da incubadora do Instituto Gene, incluindo as novas empresas e as veteranas.