Maratona do Empreendedorismo 2019 termina com chave de ouro

Maratona do Empreendedorismo 2019 termina com chave de ouro

Cerimônia de homenagens no Instituto Gene encerrou a semana de troca de ideias

Um cerimônia no Instituto Gene, na manhã da última sexta-feira, 6 de setembro, encerrou com chave de ouro a Maratona do Empreendedorismo 2019. Autoridades políticas, empresariais, fundadores e ex-presidentes da incubadora, bem como parceiros, empresas incubadas e apoiadores prestigiaram o Café do Empreendedor, na sede do Gene.

Nesta edição, a Maratona do Empreendedorismo - que teve o Sebrae como patrocinador - percorreu três instituições de ensino superior: FURB, SENAC e UFSC, impactando mais de 600 pessoas na cultura do empreendedorismo e da inovação, inclusive com alunos do SENAI. Elas ouviram palestras sobre Marketing de Valor, com a especialista Cintia Sarita e o case de sucesso da empresa Belli Studio.
 
O ponto alto da cerimônia no Instituto Gene foi a homenagem aos presidentes que passaram pela Incubadora desde sua fundação, em 2002. Carlos Eduardo Negrão Bizzotto, Charles Schwanke, Sérgio José Tomio e Udo Schroeder receberam placas das mãos de autoridades presentes. O prefeito de Blumenau, Mario Hildebrandt, esteve na cerimônia e enfatizou a parceria permanente dada pelo poder público ao Gene.

Durante a solenidade, o diretor executivo do Instituto Gene, Fabiano Odebrecht, apresentou toda a trajetória do Gene, incluindo conquistas e premiações. O atual presidente do Conselho de Administração do Gene, professor Udo Schroeder, destacou em sua apresentação, as perspectivas futuras como a possibilidade de gerenciar o Centro de Inovação, em fase final de construção, no campus 2 da Furb.

Para terminar o evento a diretora para Assuntos de Inovação da ACIB, Ilisangela Mais, fez um relato em fotos dos dias de Maratona do Empreendedorismo deste ano.

Texto: Giovana Pietrzacka/Contraste Comunicação

Fotos: Daniel Zimmermann