Investor Day supera expectativa dos organizadores

Investor Day supera expectativa dos organizadores

Apresentação dos pitchs reuniu mais de 100 pessoas, ocorreu na terça-feira dia 27 de fevereiro

Primeira rodada aberta de apresentação de startups para potenciais investidores, o “Investor Day” superou as expectativa dos organizadores. A alta qualidade dos projetos inscritos tornou difícil para os investidores escolherem apenas quatro para apresentarem os pitchs. Na terça-feira, dia 27 de fevereiro, quando ocorreu o evento, na sede da Fundação Fritz Mueller, os investidores decidiram indicar mais um projeto para o pitch, optando por conhecer presencialmente 5 projetos.

“Este foi um momento histórico para o ecossistema de inovação. É a primeira vez que reunirmos investidores e empreendedores para apresentar projetos. Estamos dando a oportunidade para pessoas que têm projetos incríveis de serem vistos por investidores e potenciais clientes”, comentou Ilisangela Mais, da Prana Inovação, uma das organizadoras do evento.

Outro organizador do evento foi o Instituto Gene. O Gene aliás, teve dois incubados entre os 10 pré-selecionados, além de uma empresa já graduada. “O Gene sente-se honrado com esta parceria com Prana e a presença deste público seleto de investidores. Este é o grande trabalho do Gene: fazer esta aproximação com o investidor”, disse o diretor executivo Fabiano Odebrecht.

Odebrecht observa que essas rodadas com investidores serão constantes a partir de agora, pois, segundo ele, “ações como essa são imprescindíveis para a manutenção e crescimento do Ecossistema Empreendedor da Inovação da região de Blumenau.”

As cinco startups selecionadas para esta segunda fase do Investor Day concorreram a uma pesquisa de mercado oferecida pela AskNew, parceira do evento. A startup Dr Kids, de Brusque, foi a selecionada.

A partir de agora, segundo lembrou Odebrecht, cada investidor presente tem a liberdade de procurar a startups desejada e fazer possíveis parcerias ou investimentos. “O primeiro contato nós ajudamos, agora o processo de alinhamento depende delas”, falou.

Workshop 
Antes da apresentação dos pitchs ocorreu um workshop exclusivo para investidores. O evento foi conduzido por Bruno Rondani, criador do programa 100 Open Startups e reuniu mais de 60 pessoas. Ele veio de São Paulo para falar das “Oportunidades e os Desafios em Investir em Startups”.

Os investidores receberam orientações e esclareceram dúvidas sobre investimentos e planos de negócios.

Além de investidores, o workshop contou com a presença de lideranças empresariais e acadêmicas e também do Diretor de Desenvolvimento Econômico e Inovação da Prefeitura de Blumenau, Tiago Bottos. O evento teve também contou com a parceria do Núcleo de Inovação da ACIB.

As 5 startups que apresentaram o pitch*
Reitz: Scanner para diagnóstico de dor (startup de Florianópolis)
Keyless: dispositivo de travamento de veículos sem chave (startup de Criciúma)
Live: gestão de indicadores empresariais com notificação em tempo real (startup de Blumenau)
AVI: Plataforma para Análise de Varejo (startup de Blumenau)
Dr. Kids: homecare pediátrico (startup de Brusque)
(*) pela ordem de apresentação

Confira, a seguir, as imagens do evento: