Integrantes do Comitê para Implantação do Centro de Inovação visitam a obra

Integrantes do Comitê para Implantação do Centro de Inovação visitam a obra

Grupo esteve no local na tarde desta terça-feira

O grupo de empresários, representantes de entidades e lideranças locais que compõe o Comitê para Implantação do Centro de Inovação de Blumenau fez uma visita técnica à obra na tarde desta terça-feira (22 de agosto). O presidente do Conselho de Administração do Instituto Gene, professor Udo Schroder, que integra o grupo, também esteve lá.

Liderados pela professora Stela  – que acompanha a obra - e por técnicos responsáveis pela construção do Centro de Inovação, o grupo conheceu a estrutura que está em andamento no terreno do Campus 2 da FURB, no Bairro Itoupava Seca. O prédio terá cinco pavimentos, com uma área de 4 mil m². A obra conta com um investimento de cerca de R$ 6.848.777,97 milhões do governo do Estado, além de uma contrapartida da prefeitura e da FURB de R$ 162.906,64 cada.

Após a visita, o grupo se reuniu pela primeira vez após a implantação oficial do Comitê, que ocorreu em maio. Neste primeiro encontro, foram apresentados tópicos importantes como a necessidade de criar grupos de trabalho específicos, direcionando ações, definindo metas e prazos para serem cumpridos. A apresentação destas necessidades foi feita pelo presidente do Comitê, Markus Blumenschein. A partir de agora, as reuniões do Comitê passam a ser mais frequentes.

O Comitê
O Comitê para Implantação do Centro de Inovação de Blumenau foi oficialmente implantado em 9 de maio em cerimônia oficial no Salão Nobre da Prefeitura. O grupo tem a responsabilidade de coordenar a implantação do Centro de Inovação no período pré-operacional, respondendo por ele até que seja oficialmente entregue à sociedade. A previsão de entrega é em meados de 2018.

 

Confira mais imagens da visita: