Instituto Gene sedia disciplina do Programa Talent, da empresa ANDRITZ

Instituto Gene sedia disciplina do Programa Talent, da empresa ANDRITZ

Ao todo, o programa terá duração de 18 meses e quer despertar possíveis talentos internos

O Instituto Gene, em parceria com a Fábrica de Negócios e Effortt Brasil, sediaram a disciplina Hackathon do Programa Talent da ANDRITZ. Com sede em Pomerode, a empresa é líder global no fornecimento de soluções para a separação sólido-líquido em diversos setores industriais e municipais. O Hackathon ocorreu na sexta-feira, dia 15 de junho.

A disciplina foi conduzida por Rodrigo Schilling, CEO da Effortt Brasil, e teve uma jornada de oito horas: das 13h até 22h. “Neste período, os participantes puderem propor possíveis soluções para a pergunta: ‘Como levar a ANDRITZ de 1 para 2 em 18 meses’. Nesta jornada foram aplicadas técnicas e ferramentas de Design Thinking, SPRINT e Visual Thinking. Ao término tivemos 4 grupos com 4 grandes projetos atendendo as expectativas”, comentou Schilling.

O Programa Talent tem duração de 18 meses. E com o Hackathon os participantes terão a oportunidade de aprofundar os projetos, e ao término submeterem para uma banca interna de avaliação. 

A ANDRITZ
A empresa faz parte do grupo austríaco ANDRITZ AG, com atuação em 250 localidades no mundo e mais de 25.000 colaboradores. A fábrica da ANDRITZ Separation Brasil está localizada em Pomerode.

O grupo ANDRITZ foi fundado em 1852 pelo húngaro Josef Korosi. À época, a ANDRITZ atuava na fabricação e fundição de componentes para máquinas, na cidade de Graz, na Áustria. Desde a fundação, o foco era voltado ao desenvolvimento e produção de bens de capital e plantas industriais completas para vários tipos de produtos. Desde 1990, o grupo vem expandindo suas atividades com a aquisição de mais de 27 empresas, visando complementar as diferentes áreas de atuação. Em 1999, tornou-se uma SA.

Atualmente, o grupo possui cinco áreas de negócios. O quadro funcional supera 5,3 mil colaboradores. Está presente em 28 países nos cinco continentes. A ANDRITZ Separation é a primeira fábrica do grupo na América do Sul, possuindo capital 100% nacional.