Instituto Gene recebe visita de alunos do Entra21 Blusoft

Instituto Gene recebe visita de alunos do Entra21 Blusoft

Encontro ocorreu na última quarta-feira (13 de setembro), na sede da Incubadora, e buscou fomentar o empreendedorismo nos estudantes

Integrar. Fortalecer laços. Estreitar conhecimentos. Trocar ideias. Fomentar o Empreendedorismo. Estes foram alguns dos resultados da visita que cerca de 300 alunos do Programa Entra21 Busoft fizeram na última quarta-feira (13 de setembro) ao Instituto Gene. A turma se dividiu em duas e lotou as dependências da Incubadora de empresas tanto pela parte da manhã quanto à tarde.

A recepção da turma foi feita pela diretora executiva do Gene, professora Jerusa Schroeder. Ela explicou as funções da Incubadora e sua importância para o desenvolvimento de novas empresas. Em seguida, o empresário Henrique Bilbao, da empresa Himaker, falou sobre a experiência de já ter passado pelo programa Entra21. A atividade também contou com a explanação de Deivid Rodrigues e Hugo Vogel, da empresa Evolke Educacional.

A turma de empresas incubadas participaram Rogério Wiethorn, da empresa Velow; Kaue Raizer de Jesus e Felipe Corrêa, da empresa Uoou Solutions; Adair de Souza, da empresa Need TI; Deivid Rodrigues da empresa Evolke Educacional e Leila Lech da empresa Vis Produtora. “Foi um bato-papo super produtivo sobre empreendedorismo, inovação e mercado de trabalho”, comentou a diretora executiva do Instituto Gene, Jerusa Schroeder.

O Programa Entra21
O Entra21 foi criado em 2006 para formação e reposição de mão-de-obra para o setor de informática do Vale do Itajaí, representado pelo Blusoft – Polo de Tecnologia da Informação e Comunicação da Região de Blumenau. Desde sua criação, o programa já formou mais de 3000 alunos com altos índices de empregabilidade.

O programa oferece até 400 horas de treinamento totalmente gratuitas em diversas áreas da área de TI. Informações pelo email blusoft@entra21.com.br.