Instituto Gene reavalia posicionamento da marca

Instituto Gene reavalia posicionamento da marca

Estudos estão sendo feitos em parceria com a Maka.Branding

Adequar o Instituto Gene à sua nova realidade de atuação, focando na inovação e empreendedorismo. É neste cenário que a Incubadora firmou uma parceria com a Maka.Branding, a fim de definir o novo posicionamento da marca do Instituto Gene.

“Somos a única Incubadora de empresas do Vale do Itajaí. Temos um Programa de Incubação, feito em parceria com Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Empreendedorismo, que é referência e prepara, de fato, o negócio para o mercado. Além disso, estamos em um local estratégico para o ecossistema de inovação, no prédio ao lado do Supermercado Giassi, bem em frente ao Campus 1 da FURB. É neste sentido que buscamos posicionar a nossa marca”, explica o diretor executivo do Gene, Fabiano Odebrecht.

O processo de análise começou no mês de agosto e está sendo feito em etapas, conforme explica Leandro Werner – o Maka – fundador da empresa Maka.Branding. “O processo está seguindo a metodologia que utilizamos para o desenvolvimento de marcas - TXM Branding - que é dividido em 3 etapas distintas e complementares. A primeira etapa denominada de Think refere-se à busca pelo DNA, propósito e posicionamento da empresa. É uma das etapas mais importantes de toda a metodologia, pois ela acaba sendo a base para todas as demais. E quando identificamos o DNA da marca conseguimos captar toda a essência e transformar o que antes eram apenas ações isoladas em experiência genuínas. Além destes itens, na primeira etapa, ainda são definidas as personas, análise de concorrência e inspirações além da definição do portfólio de produtos que serão oferecidos pelo Instituto”,  disse.

A segunda etapa é denominada de Experience, quando parte-se para transformar o DNA em experiências tangíveis, ou seja começa-se a trabalhar no projeto visual do logotipo e todas as demais interações que possam ser criadas, como site, fanpage, material de papelaria, folders, flyers. “É nesta fase que estamos. E logo em seguida deveremos começar a terceira e última etapa”, disse Maka.

A terceira etapa - denominada de Manage - é onde os planos de atuação de marketing são traçados e os cansais e frequência serão definidos.

O projeto total tem duração média de seis meses. “Queremos começar fevereiro do ano que vem já com olhar mais atualizado e dinâmico, adequado ao patamar que hoje o Gene se encontra”, falou o diretor executivo do Gene, Fabiano Odebrecht.

Para mais informações sobre o Instituto Gene acesse:
Facebook:
https://www.facebook.com/incubadoragene
Instagram: institutogenebnu