Instituto Gene prestigia Aula Magna do Programa Entra-21

Instituto Gene prestigia Aula Magna do Programa Entra-21

Presidente do Conselho de Administração, Udo Schroeder, acompanhou a cerimônia

O presidente do Conselho de Administração do Instituto Gene, Udo Schroeder, acompanhou a Aula Magna do Programa Entra21-Blusoft. A cerimônia ocorreu na manhã desta quarta-feira, 25 de abril, no Teatro Carlos Gomes, em Blumenau.

A Aula Magna marca o início do curso para 378 novos alunos do programa, que assim ultrapassa a marca de mais de quatro mil jovens beneficiados com cursos profissionalizantes gratuitos em tecnologia. A aula foi conduzida pelo empresário Henrique Bilbao, presidente da Himaker, empresa de Blumenau que desenvolve sistemas multiplataformas com inteligência artificial.

Durante o cerimonial o coordenador do Programa Entra-21, Sérgio Tomio enfatizou a parceria que está sendo feita com o Instituto Gene para esta edição do programa. “Estamos imbutindo a questão do empreendedorismo, inovação e intraempreendedorismo nas aulas. E queremos ampliar e estreitar ainda mais esta parceria”, disse. 

Tomio também citou as reuniões conjuntas que estão sendo feitas com todos os setores que envolvem inovação em Blumenau. “Queremos que a tríade: empreendedorismo – inovação – tecnologia seja tratada de forma comum, como uma coisa única. A ideia é unificar as ações que envolvam o tema ‘inovação’, disse.

O presidente do Conselho de Administração do Gene falou que a integração entre as entidades é de suma importância “porque fortalece ainda mais o ecossistema de inovação”, comentou.