Instituto Gene participa da cerimônia do Programa Entra-21

Instituto Gene participa da cerimônia do Programa Entra-21

Momento serviu também para assinatura de um documento com candidatos a governador

O presidente do Conselho de Administração do Instituto Gene, Udo Schroeder e o diretor executivo da Incubadora, Fabiano Odebrecht, estiveram presentes Teatro Carlos Gomes, em Blumenau, na quarta-feira, dia 3 de outubro, para ações desenvolvidas pelo Blusoft. Na ocasião, foram feitos três eventos: abertura da 4ª Mostra de Talentos, ocasião em que foi assinado o termo de acordo entre ACATE - Associação Catarinense de Tecnologia -, Blusoft e Instituto Gene, além da assinatura da carta aos candidatos ao governo do Estado.

Logo em seguida, no auditório principal, ocorreu a cerimônia de formatura da 13ª turma de alunos do Programa Entra21-Blusoft. Ao todo, 350 jovens receberam certificados do programa que forma gratuitamente jovens em desenvolvimento de sistemas para contratação posterior por empresas de Blumenau e região. O Programa Entra-21 é financiado pelo governo do Estado, por meio da Fapesc, Prefeitura de Blumenau e empresas da iniciativa privada. O presidente do Gene compôs a mesa das autoridades.

Quanto à carta aos candidatos, a ideia do documento é orientar os candidatos aos governos estadual e federal, além das casas legislativas estadual e federal sobre a importância do ecossistema de inovação para a economia do Estado. Estiveram presentes os candidatos a vice-governador João Paulo Kleinubing e Napoleão Bernardes.

Conforme consta no documento, Blumenau, considerada como berço do ecossistema catarinense de tecnologia, continua sendo um dos principais destaques do Estado e chamando atenção nacionalmente. Seu polo tecnológico ocupa a quinta posição no ranking de faturamento médio, com R$ 1,68 milhão. Em Santa Catarina, o Vale do Itajaí é a região que concentra o segundo maior número de empresas, são 3,3 mil negócios na área de TIC. Também é vice-líder em número de empreendedores, com 4,3 mil, e quantidade de colaboradores, com 10,3 mil.