Instituto Gene participa da banca da 3ª Feira de Inovação do CCT

Instituto Gene participa da banca da 3ª Feira de Inovação do CCT

Diretora executiva, Jerusa Schroeder, avaliou os projetos inscritos

A diretora executiva do Instituto Gene, professora Jerusa Schroeder, foi uma das cinco pessoas que integraram a banca avaliadora da 3ª Feira de Inovação do Centro de Ciências Tecnológicas (CCT) da Universidade Regional de Blumenau (FURB). O evento ocorreu durante toda esta quarta-feira (7 de junho), no Campus 2 da Universidade. Esta é a segunda vez que o Instituto Gene compõe a mesa de jurados. 

Ao todo, estavam inscritos 38 trabalhos. Do total, 11 foram para a apresentação final: um de cada curso do CCT e o décimo primeiro foi escolhido por meio de votação do público presente. Os acadêmicos foram premiados com uma caixa de som e troféu.  Ainda pela manhã, logo após a cerimônia de abertura, os participantes do evento assistiram a uma palestra de Juliano Mendes, Empreendedor da Cervejaria Eisenbahn.

A Feira de Inovação representa um espaço de apresentação de soluções inovadoras desenvolvidas pelos alunos em suas disciplinas do Eixo de Articulação do CCT.
Além de Jerusa, a banca avaliadora foi composta por: Rodrigo Schilling (Fábrica de Negócios); Ricardo Vasselai (Vasselai Incorporação); Juliana Grigoli (Sebrae-SC) e Dieter Claus Pfuetzenreiter (SIMMMEB). O reitor da FURB, João Natel Pollonio Machado, esteve presente na cerimônia de premiação.

Colocação final
1º lugar
- Extrator de Prego – Curso de Engenharia Civil -
2º lugar - PaPet – Caixa reciclável de transporte de pets – Curso de Engenharia da Produção 
3º lugar - Sorvete livre de gordura hidrogenada com iogurte grego e recheio de tâmaras em mel – Curso de Engenharia de Alimentos