Instituto Gene participa da audiência pública sobre Inovação

Instituto Gene participa da audiência pública sobre Inovação

A diretora executiva do Instituto Gene, professora Jerusa Schroeder, acompanhou a audiência pública organizada na segunda-feira, dia 27 de novembro, pela Câmara de Vereadores de Blumenau. O pedido da audiência partiu do vereador Bruno Cunha, entusiasta do setor, subscrito também pelo vereador Sylvio Zimmermann.

Além de Jerusa, o Instituto Gene também esteve representado por Guilherme Cândido da Silva, incubado no Gene, além de grande parte dos integrantes do Conselho de Administração.

Em pouco mais de uma hora, representantes de entidades falaram da importância de se discutir o tema, principalmente neste momento em que a cidade subiu duas posições no Índice de Cidades Empreendedoras, elaborado pela Endeavor, reconhecida organização global de fomento ao empreendedorismo, passando do 13º lugar para 11º.

Em sua fala, o proponente da audiência, vereador Bruno Cunha informou que recentemente Blumenau foi indicada numa pesquisa do setor como a quarta melhor cidade do Brasil para a inovação, mas que é preciso pensar em inovar nos mais diversos aspectos. “Inovação está atrelada ao comportamento, e inovar é ter uma atitude diferenciada no momento em que exige uma atitude diferenciada. Inovar é dialogar com a comunidade e Blumenau tem que se reinventar no século 21”, disse.

Durante a audiência pública, o Instituto Gene – única Incubadora do Vale do Itajaí - foi citado várias vezes, sendo reconhecido como entidade fundamental de fomento ao empreendedorismo e como futuro gestor do Centro de Inovação, obra que está sendo construída no Campus 2 da FURB.

Após a audiência, o próximo passo é o encaminhamento à Câmara, do projeto da Lei da Inovação, texto que, segundo o diretor de Desenvolvimento Econômico de Blumenau, Tiago Botós, já está pronto e deve ser enviado ao Legislativo nos próximos dias.

Se você quiser rever a Audiência Pública sobre Inovação é só clicar no link: www.youtube.com/watch?v=oSc1rGjtixw