Instituto Gene integra organização do 1º Simpósio de Habitats de Inovação de SC

Instituto Gene integra organização do 1º Simpósio de Habitats de Inovação de SC

Evento vai ocorrer dia 23 de novembro e pretende reunir principais agentes do ecossistema do estado

O Instituto Gene está entre as entidades organizadoras do 1º Simpósio de Habitats de Inovação de SC. O evento, que vai ocorrer no dia 23 de novembro, no Auditório do Senai Blumenau, vai reunir os principais agentes e operadores dos habitats de inovação do Estado para um dia inteiro de palestras e conversas sobre o futuro da inovação em Santa Catarina.

O diretor executivo do Instituto Gene, Fabiano Odebrecht, lembra que a ideia do primeiro simpósio estadual surgiu pela necessidade de se discutir as tendências em inovação e empreendedorismo da realidade regional de forma a conectar os principais conceitos, contextos e características dos habitats de inovação.

Na programação consta a participação do governador eleito de Santa Catarina. “A proposta é ouvir dele quais as metas para esta área da inovação e de startups, cujo setor cresce a cada dia gerando novos negócios para o Estado”, disse Odebrecht.

O evento terá como público alvo gestores públicos, professores pesquisadores, entidades representativas, habitats de inovação e operadores que já atuam no ecossistema de inovação catarinense. 

Um dos diferenciais do evento será a apresentação oficial do FLUSS - projeto de extensão da Universidade Regional de Blumenau (Furb), que fará o lançamento do Observatório de Habitats de Inovação de Santa Catarina, coordenado pela Via Estação Conhecimento, da Universidade Federal de Santa Catarina. Além disso, outra discussão importante na programação será a construção dos 13 Centros de Inovação, um deles em Blumenau, que está em fase final de construção.

1º Simpósio de Habitats de Inovação de Santa Catarina
Data: 23 de novembro de 2018 (sexta-feira)
Local: Auditório Senai Blumenau (R. São Paulo, 1147. Victor Konder, Blumenau/SC)