Instituto Gene integra banca de jurados do Prêmio Gustav Salinger

Instituto Gene integra banca de jurados do Prêmio Gustav Salinger


A entrega da premiação ocorreu na noite desta segunda-feira (6 de novembro), em solenidade em conjunto com a comemoração de aniversário de 116 anos da Associação Empresarial de Blumenau (ACIB). A ACIB é a associação empresarial mais antiga de Santa Catarina.

Esta edição do Prêmio Gustav Salinger recebeu 31 inscrições.

Ricardo Cristiano Oribka, da Transpotech, foi escolhido o Jovem Empreendedor de 2017. Também foram reconhecidas as empresas Factory Coffee Bar, representada pelos proprietários Leonardo Biz e Marcelo Alexandre Novelli, na categoria Comércio; a Solarsou, na categoria Indústria, representada pelos proprietários Lucas Adolf Prinz, Eduardo Martins Deschamps e Sabrina Zange; a TB Seguros na categoria Serviços, representada pelo proprietário Rodrigo Lourenço Roberti; e a Blusoft, na categoria Empreendedorismo Social, representada por Joe Linder.

O presidente do Conselho de Administração do Instituto Gene, professor Udo Schroeder, participou da cerimônia na noite desta segunda-feira.

Os vencedores receberam troféu, certificado e uma bolsa de pós-graduação.

Para quem não lembra Gustav Salinger foi o cônsul da Alemanha e um dos fundadores da Associação Empresarial de Blumenau. Ele foi escolhido o primeiro presidente da entidade, fundada em 5 de novembro de 1901. Salinger teve seis anos consecutivos de mandato e foi também o terceiro prefeito de Blumenau, de 1889 a 1890.

O Prêmio Gustav Salinger premia empresas destaques nas categorias indústria, comércio, serviço, jovem empreendedor. Neste ano, a categoria  empreendedorismo social foi uma novidade.

 

Fonte: FOTO Arquivo Pessoal de Charles Schwanke