Instituto Gene integra banca de avaliação da Feira de Inovação

Instituto Gene integra banca de avaliação da Feira de Inovação

Presidente do Conselho de Administração, Udo Schroeder, avaliou os trabalhos

Durante toda a quarta-feira, 13 de junho, o Instituto Gene esteve envolvido na 5ª Feira de Inovação do Centro de Ciências Tecnológicas (CCT) da Universidade Regional de Blumenau (FURB). O evento começou pela parte da manhã com a cerimônia de abertura e seguiu até à noite com a premiação dos projetos inscritos, no Campus 2 da Universidade.

Pela manhã, o presidente do Conselho de Administração, Udo Schroeder, compôs a mesa das autoridades. O diretor executivo, Fabiano Odebrecht, também este presente. 

À noite, os dois retornaram ao evento. Schroeder integrou a banca de avaliadores. Nesta edição, 39 trabalhos estavam inscritos. Eram todos projetos desenvolvidos por acadêmicos dos cursos do CCT nas disciplinas do Eixo de Articulação do CCT. Dos 39 trabalhos, três foram os premiados. 

“A FURB é um celeiro onde são geradas novas ideias que podem virar um novo negócio. E o Gene vem para alavancar estes negócios, oferecendo todo o suporte necessário”, comentou Schroeder. Logo depois das apresentação final dos projetos, e enquanto os jurados se reuniam para anunciar os vencedores, Odebrecht deu uma pequena palestra para os acadêmicos apresentando o que é o Instituto Gene e o que a Incubadora faz.

Além de Schroeder, integraram a banca de avaliadores Josino Dias, gestor da Spin e ex-incubado no Instituto Gene; Anderson Benetti, gerente de produto logística da Senior; Donizete Boger, coordenador Regional do Sebrae de Blumenau e Rodrigo Peter Schilling, CEO da Fábrica de Negócios, parceira do Instituto Gene.

Os premiados

  • 1º Colocado - Projeto: Kombucha Alcoólico, pelos acadêmicos: Camile Waltrich, Bruno Eduardo Piske, Raphaela Cavichioni, Alexsander da Silva
  • 2º Colocado - Projeto: Óculos EPI Antiembaçante, pelos acadêmicos: Aírton Agnério Minatti Júnior, Elimar Russi Filho, Samuel Henrique Lima Soares
  • 3º Colocado - Projeto: Spit Washer: Lavador de Grelhas e Espetos, pelos acadêmicos: Alan Mateus Scariotto, Axel Strube Filho,  Daniele Fernanda Prigol Feller, Fernando Monteiro de Melo