Instituto Gene forma mais 20 alunos em curso de informática

Instituto Gene forma mais 20 alunos em curso de informática

Formação começou em março e terminou nesta quarta-feira, dia 10 de maio

Hoje em dia conhecer as ferramentas básicas para o uso do computador é algo mais do que necessário. E isso vale para qualquer idade, desde o mais jovem, até o idoso. Todos têm a preocupação - ou até a necessidade - de saber como usar o computador. E é pensando em dar o primeiro contato e uso das principais ferramentas da máquina é que o Instituto Gene formou mais uma turma no curso de “Introdução à Informática”.

A conclusão do curso ocorreu nesta quarta-feira, 10 de maio. Foram praticamente dois meses de aulas ministradas pelo professor Yuri Apolônio. 23 pessoas das mais diversas idades que receberam o certificado de conclusão desta etapa.

O Instituto Gene oferece cursos básicos de informática com foco na inclusão social desde 2008, por meio do projeto Casa Brasil. A parceria com o Centro de Ensino Profissional (CEP), por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Empreendedorismo (Sedec) começou no ano passado: o CEP cede a sala de informática equipada e o Instituto Gene o professor.

Próximo curso
A próxima formação já tem tema definido: será "Informática para o Dia a Dia, Parte 1", que terá foco no uso da internet, além de dar continuidade nos assuntos já abordados. A data para o início deve ser informada nos próximos dias.

Mas é bom lembrar que as inscrições para os curso de informática estão sempre abertas e podem ser feitas diretamente no CEP, no endereço Rua Progresso, 167, com atendimento de segunda a sexta. 

Informações: (47) 3381-7499.