Instituto Gene esteve presente no 2º Encontro Catarinense de Incubadoras

Instituto Gene esteve presente no 2º Encontro Catarinense de Incubadoras

Discutir sobre o “Funcionamento das Redes de Incubadoras e Parques Tecnológicos enquanto políticas e programas de Estado”. Este foi o objetivo principal do 2º Encontro Catarinense de Incubadoras, evento que ocorreu terça-feira (19 de setembro), em São Bento do Sul (SC). A diretora executiva do Instituto Gene, professora Jerusa Schroeder, esteve representando a Incubadora de Blumenau no evento.


O 2º Encontro Catarinense de Incubadoras contou também com a presença de importantes agentes de inovação do país, os quais aproveitaram a oportunidade para compartilhar as melhores práticas de inovação e empreendedorismo. “Os diversos setores do ecossistema discutiram os desafios e os projetos para potencializar as redes de inovação. E, para o Instituto Gene, esta oportunidade de compartilhar e conhecer novas experiências nos traz incentivo para melhorarmos cada vez mais nossa atuação aqui na região”, comentou Jerusa.
 

O evento também contou com a participação de outros importantes agentes. Entre eles, Jardel Mattos, diretor de Redes e Associados da Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores – Anprotec; Ana Cristina Alvarenga Lage, Presidente da RMI - Rede Mineira de Inovação; Márcio Roberto Machado da Silva, diretor de Inovação da ULBRA e Gestor do Parque Científico e Tecnológico ULBRATECH; Andréa Maristela Bauer Tamanine, Professora da Universidade da Região de Joinville – UNIVILLE e Pós-doutora em Gestão de Parques Tecnológicos - Área de Transferência Tecnológica, pelo Parque Científico da Universidade Autônoma de Barcelona, Espanha e Ricardo Mânica, Presidente da REINOVA Paraná, Professor da Universidade Tecnológica Federal do Paraná – UTFPR e Coordenador do Programa de Empreendedorismo (PROEM).

Se você tem dúvidas ou quer conhecer o Instituto Gene, ligue para gente!

Agendamos uma visita aqui na Incubadora!  Nosso telefone: (47) 3321 7800