Instituto Gene desenvolve programa de mentoria para empresas incubadas

Instituto Gene desenvolve programa de mentoria para empresas incubadas

Grupo de mentores será composto por empreendedores ligados a empresas graduadas na instituição

Além de benefícios como capacitações, assessorias e espaço físico oferecidos pelo Instituto Gene às empresas incubadas, a partir do mês de julho a instituição contará com uma nova forma de auxiliar no processo crescimento dos projetos desenvolvidos na incubadora: o Programa de Mentoria.

O Programa de Mentoria busca a aproximação entre os empreendedores que já passaram pelo Instituto Gene com aqueles que hoje fazem parte da incubadora. O objetivo desta iniciativa é permitir que os atuais incubados possam buscar orientações com pessoas que já enfrentaram e superaram os problemas que eles atualmente experimentam.

Para Gabriela Maria, sócia na empresa incubada 8Idea, “a troca de experiências com profissionais que hoje gerenciam um negócio de sucesso, e especialmente com pessoas que já fizeram parte do Instituto Gene, pode ser decisivo para o sucesso dos projetos que hoje fazem parte da incubadora”.

Tibério César Valcanaia, sócio fundador da Inventti, empresa graduada pelo Instituto Gene e hoje com uma carteira com mais de 25 mil clientes, concorda que “a mentoria é uma ótima oportunidade para que os empreendedores solucionem dores que dificilmente seriam solucionadas por meio de uma capacitação comum. Certamente, se há cerca de dez anos, momento de nossa passagem pela incubadora, tivéssemos o conhecimento e a experiência que temos hoje, os resultados seriam ainda melhores e teriam surgido mais cedo”.

Além de Tibério, empreendedores ligados às empresas HiPlatform, Sances Sistemas, Eventials, Altimus, Handit Software, Lector Tecnologia e outros devem integrar inicialmente o grupo de mentores do Instituto Gene. Contudo, empreendedores ligados a outras empresas já estão em processo de conversação com o instituto para que futuramente venham a fazer parte do grupo.